Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

a30s - Problema com tela de bloqueio

(Tópico criado em: 04-16-2020 02:44 PM)
11221 Exibições
Mariana39
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá a todos,

Gostaria de tirar uma dúvida de um detalhe do meu galaxy a30s.
Comprei o Galaxy a30s no dia 10/04/2020 e percebi que tem um detalhe na tela de bloqueio.
Coloquei um wallpaper de uma imagem que está na minha galeria de fotos. A qualidade da imagem original é muito boa, porém, quando eu coloco ela no wallpaper da tela de bloqueio, percebo que a qualidade fica muito interior e  perde o contraste da foto, deixando ela com um tom claro. Por exemplo, uma foto que é preta, ela simplesmente fica cinza, e consigo ver também os pixels da foto.

Eu vi que isso só acontece depois que ativei a biometria na tela. Quando desativo a biometria, a imagem fica com a qualidade normal.
Já falei com o suporte da Samsung e ninguém sabe me dizer o que é. Fui na assistência autorizada e ninguém sabe também o que acontece.

Queria saber se isso é característica dele, ou se tem alguma configuração que dê pra mudar isso e se é algum bug, pois isso me incomoda muito a noite. Fora isso, achei um ótimo celular.

Anexei a diferença das imagens.

Muito obrigada!

image

Resolvido!
23 Comentários
Mariana39
Active Level 2
Galaxy A
Não achei, mas o único jeito foi editar o contraste da imagem original manualmente. Deixei um contraste alto na foto original, aí apliquei como papel de parede, aí agora a foto não está tão clara. tá uma visualização melhor do que antes.
0 Kudos
Rafaela_88
Active Level 6
Galaxy A
pelo que eu vi pesquisando nos comentários no YouTube. muitas pessoas que possuem o mesmo modelo a30s apresentam o mesmo problema. Eu sou uma dessas pessoas. E o problema é exatamente esse. A biometria ativada deixa a tela com um esbranquiçado em todas as imagens que colocamos na tela de bloqueio. acho que isso pode ser um bug do sistema. Creio que a Samsung já está ciente desse problema. Espero que eles mandem logo uma atualização para que esse problema seja resolvido.
Mariana39
Active Level 2
Galaxy A
Andei conversando com uma pessoa que tem o Galaxy a50 e me contou que no dela e do marido dela acontece a mesma coisa. Espero que a Samsung corrija isso. Vou até tentar mandar um e-mail pra eles.
observado
Active Level 3
Galaxy A
Problema persiste mesmo no Android 10
Mariana39
Active Level 2
Galaxy A
Infelizmente sim. Achei que era característica do modelo, mas pelo visto é bug.
Rafaela_88
Active Level 6
Galaxy A
fora que depois da atualização para o Android 10 as bordas da tela do meu a30s agora estão serrilhadas. E antes da atualização elas não estavam assim. Essa atualização veio cheia de bugs no sistema. 😓😒
Viucilon
Active Level 3
Galaxy A
o meu também, a samsung tem que resolver isso
Nosle005
Active Level 3
Galaxy A

Olá pessoal. Eu tenho um Galaxy A50 e notei o mesmo problema onde, realmente a imagem só fica normal na tela de bloqueio quando a biometria está desativada como a disse (obrigado pela observação).

Alguma novidade sobre uma solução?

A Samsung bem que poderia se pronunciar e ter lançado uma correção para esse bug...

barbara5
Beginner Level 2
Galaxy A

Olá , tenho o  A 30s , e está ocorrendo esse mesmo problema. desativei o modo escuro e deu uma melhorada de 80%. espero que a Samsung corrija rapidamente esse problema.    

isso acaba se tornando chato.

Eu particularmente gosto do modo escuro e por esse fato não estou usando.  

0 Kudos
Deborahpb
Beginner Level 2
Galaxy A

Mesmo problema no A31. Atrapalha totalmente o design do celular, visto que é logo no papel de parede. Frustrada é a palavra que define. Ter que escolher entre boa qualidade e um bug gritante de contraste, ou a biometria... 

0 Kudos