Tópico original:

A52s tampa traseira descolando

(Tópico criado em: 07-18-2023 12:14 AM)
4397 Exibições
Douglee
Active Level 8
Opções
Galaxy A
É, galera. Infelizmente o que tenho visto acontecer com outros aparelhos, desta vez aconteceu com o meu. Como sempre fiz, periodicamente limpo meu celular, tiro a capa e faço uma limpeza com pano seco mesmo, para tirar a poeira que entra e se acumula na capa, próximo as entradas de carregador, fone e a saída do alto-falante. E para meu desprazer, percebi que a tampa traseira está descolando, aparentemente só uma lateral, mas está. Fico pensando se eu fosse uma pessoa que molhasse o aparelho, já que ele tem certificação deresistência à água e poeira. 
O A52s não é um aparelho que aquece tanto, então, acredito que a Samsung esteja sim usando cola de baixa qualidade para estes aparelhos, principalmente linha A e vi relatos de S20fe também. 
Dito isto, deixo aqui minha tristeza perante a isso.

Se alguém que já passou por isso puder informar mais ou menos o preço que pagou para colar a tampa novamente eu agradeço. 
Já cogitei até eu mesmo fazer, pois pesquisando, vi que o ideal é a fita dupla face 3M de 3mm preta, própria para isso. Mas, gostaria de saber se é o ideal mesmo. O que me indicam?
39 Comentários
Ronald1306
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu A72 também tem esse problema e até agora não levei na Samsung pra tentar resolver já que ela não tá saindo completamente. É quase certo que isso acontece por causa da alta temperatura em jogos e enquanto carrega, então é bom pelo menos tirar a capa na hora de carregar.
Douglee
Active Level 8
Galaxy A
Pois é, a minha não descolou por completo também. Mas chega ser frustrante pra quem tem cuidado com as coisas. O telefone nunca caiu, uso a mesma película desde que comprei ele, então essas coisas que parecem boba, decepciona. Pois apesar de ser um intermediário, não foi barato. Um dos mínimos que deveria entregar era a resistência prometida.
Douglee
Active Level 8
Galaxy A
Entendi. É, no meu caso o reparo teria que ser fora da garantia.
Luygi
Active Level 2
Galaxy A
Respondendo objetivamente, hoje mesmo fiz a troca da tampa traseira e paguei R$80. Outras vezes, apenas pra colar, foi na faixa de R$20-30. Adendo apenas que o meu modelo é o S20 e sou do RN, então obviamente os preços podem variar bastante.
Douglee
Active Level 8
Galaxy A
Ah, interessante. Ficaria mais ou menos na faixa de preço caso eu comprasse a fita/cola e fizesse o reparo. Vou dar uma pesquisada sobre assistência aqui onde m0ro. Obrigado.
Zalieu
Expert Level 5
Galaxy A
Poisé,o meu também é um A52 normal e já fui em uma assistência 3 vezes para colar a tampa,o meu tá a mesma coisa que o seu amigo!
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Nesse link abaixo, comento sobre os materiais utilizados nesse tipo de reparo. Espero que posso lhe ajudar.

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/s20fe-com-tampa-descolando/td-p/22596904
0 Kudos
Douglee
Active Level 8
Galaxy A
Opa, Dan. Boa tarde. Estava vendo que esse tipo de cola é apropriado para colar tela, para tampa traseira, principalmente se for de vidro o ideal é a fita dupla face da 3M de 3mm. Pois a cola numa futura manutenção, terá que ser removida com uso de soprador térmico, o que pode ou não danificar a tampa, que no caso das de vidro os riscos são maiores.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Sim, também é uma soluçâo.

No tocante , cola, caso seja necessário reabrir o dispositivo posteriormente, isso pode ser feito com o auxílio de álcool isopropílico que, em ocasiões como esta, é o produto que se recorre para dissolver, seja a cola e/ou aauxiliar na remoção da fita de vedação. O trabalho, por assim dizer, seria o mesmo. Não muda muita coisa quanto a qual material adesivo se utilize.

Em todo caso, fica a seu critério avaliar qual lhe atenderá melhor. A opção da cola foi por minha preferência quanto a vedação contra líquidos. Pois, na utilização da fita pode ocorrer de algúm ponto não vedar de forma uniforme, caso não se aplique e/ou tome todos os cuidados necessários em sua utilização. Mas, novamente, é um gosto pessoal meu. Fique a vontade para avaliar e escolher aquele que mais lhe trará o resultado desejado.