Tópico original:

A53 problema com carregamento

(Tópico criado em: 05-06-2024 10:09 PM)
257 Exibições
vanucristie
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Galera, meu celular tá malucs. Ele diz que tá com a porta molhada e não pega carga. Mas não está molhado e nem chegou perto de água. Alguém sabe o que tá rolando? 
5 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vinda ao Members 😃

Já aconteceu comigo, e nunca molhei. O que solucionou foi colocar o secador de cabelo no modo frio, e apontar para a entrada USB-C por uns 5min.

Nunca mais tive esse problema 😃
vanucristie
Active Level 1
Galaxy A
Vou testar. Gracias pelas boas vindas. Me senti acolhida.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Por nada 😉
Qualquer coisa só chamar.
0 Kudos
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Verifique a Porta USB:
- Primeiro, verifique o carregamento ou a porta USB e veja se está realmente molhado. Em caso afirmativo, vá mais longe e siga as etapas abaixo para corrigir o erro detectado de umidade no Samsung: Pegue um pequeno pedaço de papel de seda e mergulhe-o na porta, deixe agir por algum tempo. Ele absorverá a umidade, se disponível. Você também pode soprar ar na porta para remover qualquer tipo de sujeira ou elementos que estejam impedindo o carregamento do dispositivo. Além disso, verifique se os pinos da porta estão posicionados corretamente ou não. Talvez eles estejam tortos e apresentando problemas no carregamento.

2. Reinicie o Dispositivo:
- Conecte o carregador no conector de recarga do smartphone.
- Reinicie o dispositivo.
- Espere o telefone ligar de novo e verifique se a mensagem de erro deixou de aparecer.

Se mesmo após seguir essas etapas o problema persistir, recomendo entrar em contato com o suporte da Samsung.
vanucristie
Active Level 1
Galaxy A
Vou testar. Muchas gracias.
0 Kudos