Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A54, carregamento lento

(Tópico criado em: 12-08-2023 01:03 PM)
1115 Exibições
afc_karol
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Meu A54 esta com quase 4 meses de uso, carregadores originais que vieram com ele, mas as vezes da uma mensagem de carregamento lento, mesmo sendo utilizado os acessórios originais, o que pode ser? (Se eu desconecto o carregador e conecto novamente ele volta a carregar normalmente)

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Está com a opção do carregamento rápido ativado? E infelizmente esse que vem na caixinha é de 15W, então é lento mesmo comparado ao de 25W

Exibir solução no post original

12 Comentários
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Está com a opção do carregamento rápido ativado? E infelizmente esse que vem na caixinha é de 15W, então é lento mesmo comparado ao de 25W
afc_karol
Active Level 4
Galaxy A
Acho que esta ativada sim, ele sempre carregou "razoavelmente" rapido com o da caixinha, ai do nada deu a mensagem de carregamento lento, dizendo que levaria ate 19h para carregar
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Eu vi que quando chega uma certa porcentagem, o celular diminui a potência de carregamento para não prejudicar a bateria. Mas, ele não nos avisaria, com um alerta como o que você teve agora.

Você está com a proteção do limite de 85% ativada?
afc_karol
Active Level 4
Galaxy A
Nao, a proteção esta desativada, eu fiquei surpresa com o aviso e tudo, o alertao deu inclusive bem antes de 85%, vou tentar os testes de carregamento que tem aqui no app
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Belezinha. Qualquer coisa, só chamar 😉
afc_karol
Active Level 4
Galaxy A
Muito obrigada!!
0 Kudos
istepo
Active Level 7
Galaxy A
Recentemente levei um m54 com meses de uso para a autorizada, não carregava mais no super rápido, depois só com um lado do cabo, trocaram a placa de carregamento. Agora meu s21fe com quase um ano será levado com o mesmo problema.
FabianoGuitar36
Active Level 1
Galaxy A
Depois que trocaram a placa de carregamento funcionou de boa?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, FabianoGuitar36. Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.

1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;

2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento.
Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos