Tópico original:

A54 não abre alguns apps (congelamento) - RESOLVIDO

(Tópico criado em: 05-12-2024 10:01 PM)
72 Exibições
ops_99
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A


Edit: descobri porque não abrem. Quando estou usando o wifi não funcionam, só quando uso o 4g. Agora quero descobrir porque isso acontece.

Comprei o Samsung Galaxy A54 mês passado e venho tendo uns problemas ao tentar usar alguns apps. Eu baixo normal na loja e quando tento abrir ele fica congelado, não abre de jeito nenhum. Mas às vezes por milagre alguns abrem.

Já adianto que eu já usei as opções de limpar cache, limpar dados, desinstalar e instalar de novo, mas o app continua congelado. Os apps que isso acontece são:

- Reforça (app de reforço escolar)
- Pratika (app de inglês)
- Univerbal (app de inglês, ele abre mas fica rodando o login eternamente)
- EducaBolso (app de finanças)

Teve outros, mas não lembro o nome porque acabei desinstalando.

Gostaria que alguém que tenha o mesmo modelo que o meu testasse esses apps para ver se abrem normalmente.
Será que aciono a garantia? 

3 Comentários
ops_99
Beginner Level 2
Galaxy A
Oi, obrigada por testar. Eu tinha dúvida sobre algo, e acho que encontrei o problema. Esses apps não abrem quando estão conectados no wifi, assim como não consigo mandar gifs no WhatsApp. Mas quando mudo para o 4g eles funcionam normalmente. Que estranho! Agora preciso saber porque isso ocorre.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa, muito estranho, nunca vi algo parecido 🤔
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá! Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Caso o problema persista contate os nossos canais de atendimento. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos