Tópico original:

A54 novo com problema de rede wifi

(Tópico criado em: 02-25-2024 06:47 PM)
3387 Exibições
joseph_juniog
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá,

Estou enfrentando um problema inesperado de desempenho com meu Samsung A54 recém comprado e gostaria de compartilhar minha experiência aqui para buscar ajuda e orientação.

Nos últimos dias, tenho notado que meu dispositivo apresenta uma redução significativa no desempenho da conectividade de internet de forma inesperada. Durante determinados períodos, a velocidade de conexão cai drasticamente, mesmo estando conectado a uma rede Wi-Fi estável e de boa qualidade. Essa diminuição no desempenho ocorre sem aviso prévio e pode durar vários minutos, prejudicando minha experiência de uso.

Realizei diversos testes em meu modem e em outros dispositivos conectados à mesma rede, e não encontrei nenhum problema de conexão. Além disso, reiniciei o celular e verifiquei se há atualizações de software disponíveis, mas o problema persiste.

Já levei o celular à assistência técnica, porém, após 40 minutos de teste, afirmaram não encontrar nenhum problema, pois o defeito não se manifestou durante o período de avaliação.

Para oferecer uma visão mais clara do problema, anexo um vídeo demonstrando exatamente como ocorre a redução súbita no desempenho da conectividade de internet no Samsung A54 durante uma live, nota-se no gráfico uma queda brusca no recebimento e transferência de dados que se prolonga e depois retorna a normalidade depois de um período. 

Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou sugestão para resolver esse problema. Se mais alguém na comunidade estiver enfrentando uma situação semelhante ou tiver alguma ideia de como solucionar esse problema, ficarei muito grato em receber ajuda.

30 Comentários
rickcwb
Beginner Level 2
Galaxy A
Tenta atualizar o Google wifi provisioner... para mim só não funcionava no modem vivo
0 Kudos
joseph_juniog
Active Level 1
Galaxy A
Como faço isso? Meu moldem aqui é da vivo, será que tem relação?
0 Kudos
rickcwb
Beginner Level 2
Galaxy A
Você acredita que só foi eu comentar e começou a dar pau de novo.. em outro tópico diz que eh do modem vivo, que tem que fazer um ajuste e eu vou fazer.. você já fez testes em modems de outras operadoras? Para mim eh só no vivo...
0 Kudos
joseph_juniog
Active Level 1
Galaxy A
Ja testei em outras internet, só não sei se era vivo e algumas continuava caindo, porém as internet roteadas por outro celular não caia. Mas que ajuste é esse que tem q fazer?
0 Kudos
rickcwb
Beginner Level 2
Galaxy A
Como desativar o IPv6 no roteador

Abra o seu navegador e digite o endereço IP do roteador. ...

Entre com os dados de login;

Dentro da interface administrativa, localize a opção “IPv6” e clique nela;

Mude a chave de “ativado” para “desativado” ou marque a opção “Desativado”/”Disabled”;

Salve as alterações.

0 Kudos
rickcwb
Beginner Level 2
Galaxy A
Usar cabo de rede.. quer coisa liga na vivo...
0 Kudos
HAUNTX
Active Level 3
Galaxy A
Pior q eu fiz isso mas, não adiantou nada
Members_aHACqxG
Active Level 1
Galaxy A

O meu só deu probelam quando troquei a Fibra da Vivo para TIM. Soube que é um probelma desse celular A54.

Members_aHACqxG
Active Level 1
Galaxy A

Aconteceu comigo quando saí da Fibra Vivo para TIM Fibra. Tentei tudo e não tenho a velocidade correta.