Tópico original:

A54 novo com problema de rede wifi

(Tópico criado em: 02-25-2024 06:47 PM)
4267 Exibições
joseph_juniog
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá,

Estou enfrentando um problema inesperado de desempenho com meu Samsung A54 recém comprado e gostaria de compartilhar minha experiência aqui para buscar ajuda e orientação.

Nos últimos dias, tenho notado que meu dispositivo apresenta uma redução significativa no desempenho da conectividade de internet de forma inesperada. Durante determinados períodos, a velocidade de conexão cai drasticamente, mesmo estando conectado a uma rede Wi-Fi estável e de boa qualidade. Essa diminuição no desempenho ocorre sem aviso prévio e pode durar vários minutos, prejudicando minha experiência de uso.

Realizei diversos testes em meu modem e em outros dispositivos conectados à mesma rede, e não encontrei nenhum problema de conexão. Além disso, reiniciei o celular e verifiquei se há atualizações de software disponíveis, mas o problema persiste.

Já levei o celular à assistência técnica, porém, após 40 minutos de teste, afirmaram não encontrar nenhum problema, pois o defeito não se manifestou durante o período de avaliação.

Para oferecer uma visão mais clara do problema, anexo um vídeo demonstrando exatamente como ocorre a redução súbita no desempenho da conectividade de internet no Samsung A54 durante uma live, nota-se no gráfico uma queda brusca no recebimento e transferência de dados que se prolonga e depois retorna a normalidade depois de um período. 

Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou sugestão para resolver esse problema. Se mais alguém na comunidade estiver enfrentando uma situação semelhante ou tiver alguma ideia de como solucionar esse problema, ficarei muito grato em receber ajuda.

30 Comentários
sersicred
Active Level 1
Galaxy A
Bom dia,o meu A54 também deu este BO e foi depois da atualização,caiu bem a velocidade do wi-fi mais eu uso internet da Claro e nos outros aparelhos da Samsung um S21 e S23 ultra está normal a velocidade só o A 54 que reduziu a velocidade do Wi-fi
Dheda
Beginner Level 5
Galaxy A
Estou com o mesmo problema, porém em outro modem, não houve falhas
rd7l
Beginner Level 2
Galaxy A

Também tenho esse mesmo problema com meu A54 na rede Wifi da Claro. O download via Wifi é muito lento, já o upload tem velocidade normal. Já em outros Wifi, como da Oi por exemplo, ou no 4G/5G, o telefone apresenta bom desempenho. Já troquei a segurança WPA2 do Wifi e não adiantou. Também tentei desativar o IPV6, mas no meu roteador da Claro é bloqueado, não há como. Os Stories do Instagram, por exemplo, sempre travam e ficam carregando por uma eternidade. 

0 Kudos
rd7l
Beginner Level 2
Galaxy A

Talvez eu tenha encontrado a solução. Testem ai por favor:

Acesse o seu WI-FI no menu do seu celular (clicando e segurando no icone), até aparecer a lista das redes wi-fi disponíveis.

Acesse as configurações da rede wi-fi em que você está conectado, geralmente é o ícone de uma engrenagem.

Procure pela opção “Rede limitada”.

“Rede limitada” estará configurada para “detectar automaticamente”, altere para “tratar como ilimitada”.

Após selecionar, a conexão do seu celular no wi-fi será reiniciada, aguarde a reconexão. Pronto.

Repita esse procedimento em todas as suas conexões wi-fi.

Screenshot_20240428_151430_Settings.png

Melhorou algo?

0 Kudos
Cm98
Beginner Level 2
Galaxy A
Também estou com esse problema, e meus familiares que compraram o A54 depois de ver o meu e gostar do modelo também estão tendo esse problema, todas as redes que usamos são vivo também
0 Kudos
luczvdhdsCoelho
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com o mesmo problema também, infelizmente. Tentarei ver se é um problema do moldem, mas lamentável não ter nenhuma retórica da Samsung.
0 Kudos
Members_tehKbjT
Beginner Level 2
Galaxy A

Alguem conseguiu uma saída?

0 Kudos
berilopassos79
Beginner Level 3
Galaxy A

Amigos, alguém que tenha o Galaxy A54 com problema de lentidão e queda da rede wifi 5g após a atualização para o Android 14 - UI 6.0 ou 6.1, já restaurou o celular para as configurações de fábrica na tentativa de solucionar o problema? Se sim, gentileza informar se o problema foi resolvido ou não. Desde já agradeço.

0 Kudos
berilopassos79
Beginner Level 3
Galaxy A

Obrigado amigo, fiz essa configuração agora no meu roteador e percebi que resolveu. Muito obrigado, vou continuar testando aqui. Valeu.

OBS: Após 3h utilizando, o A54 voltou a apresentar o mesmo problema na conexão wifi :(

0 Kudos
xsk
Beginner Level 3
Galaxy A
Eu atualizei essa semana e comecei a ter o problema, ele conecta e daí vai verificar a conexão e fica desativando e reativando umas 5x e para, com modem da OI.
Em casa e no trabalho uso OI. Mas fui na loja da vivo e lá conectou -_-
0 Kudos