Tópico original:

Autonomia Bateria A34 One Ui 6.1

(Tópico criado em: 07-09-2024 10:23 AM)
253 Exibições
Ryanks
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Fala galera! Recentemente eu atualizei meu A34 pra One Ui 6.1 devido a comunidade falar que durava mais a bateria. Fui lá, baixei e fiquei uns 2 dias usando e sim, a bateria durou quase 8h de tela com 120hz e sem economia de energia ativada (80 a 20%), coisa que eu não fazia na One Ui 6.1. Entretanto, a duração da bateria caiu após a informação "aprendendo padrões de uso" sumir. Agora eu nem consigo fazer a mesma hora de tela sem usar o economia de bateria. Isso é normal?

image

5 Comentários
allexuws
Active Level 4
Galaxy A

Provavelmente o celular já entendeu seus padrões de uso, anteriormente, por padrão, pode ter deixado aplicativos que você usava sempre em suspensão profunda ou sem tarefas em segundo plano. Quando aprendeu que esses aplicativos são importantes pra você ele não bloqueou mais, por isso a bateria está durando menos.

Ryanks
Active Level 4
Galaxy A
Já consegui resolver com alguns apps da Samsung. Ontem mesmo sem limitar muita coisa, com 60hz fiz algo em torno de 11h de tela
0 Kudos
srcross
Active Level 3
Galaxy A
Você pode me passar as suas configurações? Eu o meu só dura 6h de tela ativa. Queria estender mais, mas não sei como.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Oi, srcross. Vimos o seu comentário sobre a duração da bateria do seu Galaxy A34. Nós sabemos que com tantas funções disponíveis é comum que a bateria do celular acabe rapidamente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa preservar a vida útil da bateria do seu Galaxy.

1ª Otimize o seu aparelho. Para fazer isso, acesse: Configurações > “Cuidados com o Dispositivo” ou “Assistência do aparelho” > Toque em “Otimizar Agora”
2ª Reduza o brilho da tela. Para isso, acesse a Painel de notificações e ajuste o nível do brilho da sua tela.
3ª Diminua o Tempo de Desligamento da Tela. Para fizer isso, acesse Configurações > Visor > “Duração de luz de fundo” e selecione 30 segundos.

Pelo link: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/dicas-para-melhor-desempenho-de-bateria-do-seu-sam... você pode ter acesso a mais dicas, combinado? Se houver qualquer dúvida, conte com a gente.
0 Kudos
Ryanks
Active Level 4
Galaxy A
Desativa a sincronização, usa a tela em 60hz, vá em bateria>limite de uso em segundo plano e coloque os apps que você quer suspender, desative o local e se possível use economia de bateria. Existe outra forma de limitar ainda mais para que a bateria dura mais. Usando o APP fine lock. Você irá baixar e procurar dentro do app por "thermal guardian". O que ele irá fazer: basicamente irá limitar a cpu do celular, fazendo com que ela esquente menos e consequentemente drene menos a bateria, mas um detalhe, caso você limite o celular, o desempenho pra tarefas mais pesadas como jogar também será limitado, aí é só aumentar o gráfico lá caso for fazer tarefas pesadas. Depois que você baixar o thermal guardian no fine lock, você abrirá ele e puxar o "thermal threshold" pro mínimo caso queira que o celular fique limitado, ou irá puxar pro máximo caso queira que o celular NÃO fique limitado.
0 Kudos