Tópico original:

Bateria 🔋: carregar até 85% ou 100%? Eis a questão...

(Tópico criado em: 09-29-2023 10:21 PM)
3500 Exibições
Und3R
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Opa ✌🏻

A Apple e a Samsung tem a função de limitar o carregamento em 80% e 85%, mas será que a longo prazo isso faz uma diferença significativa na autonomia e saúde da bateria mesmo? Pra quem não troca de celular todo ano...

Essa história aí é só por causa dos ciclos da bateria mesmo? Porque eu carrego até 85%, mas não adianta nada, tenho que dar duas cargas por dia nesse A53 que a bateria não dura nada. Ou é por outro motivo? Porque dos 80% aos 100% o carregamento fica mais lento e nem estressa a bateria.

Eles recomendam não deixar a bateria baixar de 20% e nem passar de 85%, né? Mas desse jeito a bateria não dura nada, po. Então deveriam colocar mais baterias de 6000mAh e 7000mAh nos celulares. Né, Samsung? Bora melhorar a capacidade da bateria dos aparelhos da linha A também, po.

Vocês que carregam a bateria até 100%, depois de um ano, como estava a saúde e autonomia da bateria? Contem suas experiências aí para nós.
33 Comentários
crazyDev
Active Level 3
Galaxy A
Cara, eu carrego até 100%, as vezes nao da para carregar tudo. Nunca deixo a bateria baixar de 10%
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Você já ficou com o mesmo aparelho por mais de um ano e sempre carregando ele até 100%? Queria saber a experiência, de como tava a bateria e tal...
crazyDev
Active Level 3
Galaxy A
Esse meu S9 tenho desde 2020. Ja fizeram 3 anos com ele. A bateria dura de boa o dia todo, recarrego apenas umas vez no meio do dia, isso se eu usar muito ele.
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Eita! 😲 Mas assim, tem como você estimar aproximadamente quanto tempo de tela ele tá fazendo a menos? Comparado quando era novo...
crazyDev
Active Level 3
Galaxy A
Depende dos aplicativos que usa. Eu nao uso Facebook, ele é um dos apps que gastam muita bateria. Eu desativo notificação de muitos apps também, isso ajuda a economizar.
crazyDev
Active Level 3
Galaxy A
Meu tenpo de tela ativa com ele é bem pouco, umas 4h por dia, ou menos
Euzinha14
Active Level 4
Galaxy A
Eu tambem quando chega em 20% já carrego e depois de 11 meses a bateria do meu S22 continua ótima .
Marcio-M55-5G
Active Level 5
Galaxy A
Eu saí do iPhone para a Samsung. Eu faço isso por hábito mesmo.
Euzinha14
Active Level 4
Galaxy A
O meu S22 eu carregava toda noite até 100% esta com 11meses passei pro meu filho e comprei o S23+ mais a bateria continua ótima eu nunca deixava zerar sempre quando chega em 20% recarregava e continua ótima.