Tópico original:

Bateria 🔋: carregar até 85% ou 100%? Eis a questão...

(Tópico criado em: 09-29-2023 10:21 PM)
3568 Exibições
Und3R
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Opa ✌🏻

A Apple e a Samsung tem a função de limitar o carregamento em 80% e 85%, mas será que a longo prazo isso faz uma diferença significativa na autonomia e saúde da bateria mesmo? Pra quem não troca de celular todo ano...

Essa história aí é só por causa dos ciclos da bateria mesmo? Porque eu carrego até 85%, mas não adianta nada, tenho que dar duas cargas por dia nesse A53 que a bateria não dura nada. Ou é por outro motivo? Porque dos 80% aos 100% o carregamento fica mais lento e nem estressa a bateria.

Eles recomendam não deixar a bateria baixar de 20% e nem passar de 85%, né? Mas desse jeito a bateria não dura nada, po. Então deveriam colocar mais baterias de 6000mAh e 7000mAh nos celulares. Né, Samsung? Bora melhorar a capacidade da bateria dos aparelhos da linha A também, po.

Vocês que carregam a bateria até 100%, depois de um ano, como estava a saúde e autonomia da bateria? Contem suas experiências aí para nós.
33 Comentários
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Pra quem fica com o celular por dois anos, você acha que compensa carregar só até os 85% então, Caio? De 12 meses até os 24 meses de uso, será que perde muito tempo de tela se carregar todo dia até 100%?

Porque, sinceramente, já tô cogitando na possibilidade de carregar até os 100%. A bateria desse A53 não tá durando nada, uma decepção. Com a tela em 60 hertz até que dura mais um pouco, mas já me acostumei a mexer no celular com a tela em 120 hertz.
0 Kudos
Fael8122
Expert Level 3
Galaxy A
Sempre deixo até 100% não vejo muita vantagem em deixar até 85% tenho um A70 desde 2019 carregando até 100% está normal até hoje.
YanDj
Active Level 8
Galaxy A
Eu carrego até 85 quando sei que vou ficar em casa e carrego até 100 quando sei que vou sair de casa e ficar um tempo fora faço assim.
LucasNoir
Active Level 3
Galaxy A
Como eu pretendo ficar com o celular durante um bom tempo, eu sempre carrego dos 20% aos 85%