Tópico original:

Bateria do Galaxy A55

(Tópico criado em: 12-03-2024 12:52 AM)
315 Exibições
Jota_HS
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Bom dia, boa tarde ou boa noite para quem está lendo, gostaria de compartilhar essa experiência e ver como os A55 de outros usuários estão se saindo nesse quesito.

Antes de comprar ele, obviamente vi alguns vídeos e matérias sobre o aparelho, busquei ver os mais sinceros, apontando defeitos ou pontos que parecem únicos mas que não são e existem até em outros celulares da linha A que são mais antigos e baratos.
Mas o ponto de destaque que vi, além do novo processador foi a bateria, que em alguns sites chegou a 30/33hrs de duração com 15hrs de tela (coisa que quem tem um A55 sabe que isso beira o insano) e em outras matérias vi um teste que ele em média gastaria 25% de bateria a cada 6hrs de tela com uso moderado/intenso de apps, parecia realmente incrível então comprei o smartphone. Hoje tem mais ou menos 3 meses de uso e passa longe disso, mas muito longe. Não estou tão decepcionado porque venho de 4 anos usando um smartphone de entrada que até fez seu papel, então é consideravelmente melhor, mas é fora da realidade o que essa bateria prometia quando ele foi anunciado.

O meu uso é bem moderado, acredito que seja nesse nível:

2hrs ou 2hrs e 30min de Twitter
1hr e 30min de Instagram
1hr de COD Mobile
40min a 1hr de YouTube com fones Bluetooth ligados, assistindo vídeos e transmissões ao vivo.
40min de whatsapp
30min a 40min de Netflix, também com os fones.
O restante gasto de 10min a 20min de uso diário, como Google/Chrome, câmeras etc...

Sempre no modo adaptável da tela, alternando de 60 a 120hz
Só uso a economia de bateria quando vou dormir, pra dar uma segurada melhor nela durante a manhã quando eu pegar novamente.
12hrs de modo claro e 12hrs no modo escuro
AOD somente com toque na tela.
Todos os apps não essenciais no modo suspensão profunda e os demais na suspensão leve/comum
Brilho sempre entre 15% e 25%
Apenas o Wi-Fi ligado por 24hrs

Com mais ou menos esses números e configurações eu tenho uma duração de 26 a 30 horas totais, com 6hrs e 40 min a 7hrs e 30min de tela. Raramente passa disso, e se passar, durando até umas 8hrs e 30min de tela, a duração total da bateria acaba sendo de 20 a 22hrs totais.

Gostaria de saber se o de vocês está assim também ou um pouco melhor/pior. Confesso que esperava um pouco mais dele nesse quesito.
20 Comentários
Rodolfo__o
Active Level 9
Galaxy A
15hrs de tela? Acho que nem com uso leve. Quem vendeu esse tipo de informação tava mentindo feio
Jota_HS
Active Level 1
Galaxy A
Confesso que isso eu realmente não esperava kkkkk, se nem na linha M tem isso ai, imagina na A, mas achei que fosse um pouco melhor do que vem sendo
0 Kudos
interestelar1
Expert Level 5
Galaxy A
Realmente 15 horas de tela é algo meio inimaginável.
0 Kudos
Jota_HS
Active Level 1
Galaxy A
Sim, totalmente, se entregasse 8/9hrs com frequência já seria ótimo
0 Kudos
juelandio
Active Level 8
Galaxy A
Bateria do a545g a a55 5g e um lixo
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Só esse COD aí já leva bem a bateria. Jogo pesado que suga muito! Tá até ótimo pro seu uso.
Jota_HS
Active Level 1
Galaxy A
Sim kkkkk, 40 minutinhos já leva uns bons 10% embora
pirata12
Active Level 4
Galaxy A
Essas bateria não segura esse tempo não.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

0 Kudos