Tópico original:

Bateria Galaxy A71 - Problema

(Tópico criado em: 07-10-2020 02:09 PM)
4706 Exibições
Cesar90SP
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Recebi o aparelho dia 07/07/20, fiz a primeira recarga da bateria em 100% na madrugada do dia 08/07/20. De 8:00h até por volta de 12:00h a bateria foi de 100% para 60%, sem praticamente usar o aparelho, apenas recebi algumas ligações e olhei o WhatsApp pouquíssimas vezes (apenas mensagem de texto). Entrei em contato pelo Chat da Samsung e me instruiram a calibrar a bateria, usar o aparelho até o mesmo descarregar e carrega-lo até 100% sem utiliza-lo. Fiz isso e o problema continuou, com 5 horas de celular praticamente no stand-by a bateria foi de 100% para ~60%. Fiz um novo contato com o Chat e pediram para realizar um Hard Reset no aparelho. Fiz o Hard Reset no dia 09/07, carreguei o aparelho na madrugada do dia 10/07 e o problema persiste. Das 08:00h até 13:00h com o celular praticamente no stand-by a bateria foi de 100% para ~60%.

Acessei a comunidade a Samsung Members para ver se tinha mais alguém com problema e para minha surpresa vi que são várias pessoas. Isso muito me assusta, pois antes de comprar o aparelho, pesquisei muito sobre ele. Todas as análises que eu assisti e li, todos falavam muito bem da bateria, que com o uso moderado, durava um dia completo e sobrava cerca de 30% no segundo dia.

Investi um dinheiro alto, para as minhas condições, para não ter problemas e infelizmente está acontecendo isso.

Samsung, como resolver?

17 Comentários
Galaxy A
Acredito que o próximo passo seja levar até a autorizada mais próxima. Caso queira, você a encontrará nesse link: https://www.samsung.com/br/support/service-center/
Fabricio77
Active Level 1
Galaxy A
comigo é exatamente a mesma coisa
0 Kudos
Cesar90SP
Active Level 3
Galaxy A
Já acionou o suporte? O que disseram?
0 Kudos
Fabricio77
Active Level 1
Galaxy A
Eu já acionei duas vezes mas até agora não obtive resposta, estou com o problema desde o dia 05/07 quando atualizei
0 Kudos
kikiaa
Active Level 3
Galaxy A
eu estava com esse mesmo problema no meu a70, E lendo uma das reclamações aqui no fórum, vi um dos moderadores dando uma explicação de como calibrar a bateria. posso dizer q melhorou o desempenho da minha bateria. segue o procedimento dele:

coloque o smartphone para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o seu celular já estará calibrado e você pode retirar o carregador. Outras dicas são: Desative a função Bluetooth quando não estiver em uso. Desative a sincronização automática dos aplicativos que precisam ser sincronizados. Verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS estão ligados ao mesmo tempo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados.
0 Kudos
Cesar90SP
Active Level 3
Galaxy A
Já foi feito isso. O problema é no software. Samsung, pior suporte.
micheeell
Beginner Level 3
Galaxy A
podia ser ...pra não precisa troca de aparelho
0 Kudos
Samsung_SSPNEEb
Beginner Level 2
Galaxy A

Estou com um problema semelhante. Estou com o aparelho pouco mais de um mês. Antes a bateria era boa. Agora está péssima.

Cesar90SP
Active Level 3
Galaxy A
Triste...
0 Kudos