Tópico original:

Big Fan

(Tópico criado em: 02-20-2024 08:47 PM)
63 Exibições
Frankmann
Active Level 10
Opções
Galaxy A
Gostaria de saber o quão transparente é o evento Big Fan.
Quero dizer, os vencedores são revelados apenas no final ou podemos acompanhar o desempenho dos participantes em um Ranking diário ou semanal?
32 Comentários
Galaxy A
Mas suponhamos que toda semana tivesse um ranking, você apenas se basearia seu engajamento nisso, não pela ideia de ser mais engajado de ser mais ativo, de colaborar mais.

Se tivesse um ranking a uma semana do fim e você aparecesse em 1° com uma grande distância do 5° por que você se superaria ? Afinal você já ganhou ? E não necessariamente, quem ganha o big fan é quem é engajado, não vale ficar só curtindo o dia todo, você tem que ter um certo engajamento.
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Eu discordo do teu raciocínio de que visualizar o desenvolvimento iria desmotivar os members. Muito pelo contrário. Por que o engajamento tem duas vias. A primeira é você reconhecendo a contribuição de outro membro, a segunda é outros membros reconhecendo a tua contribuição. Logo, o engajamento não depende so de vc, mas como vc se relaciona com a comunidade.
Da forma como é divulgado o evento Big Fan, o que conta é sim quem pontua mais. E, como numero de likes conta (não fica claro se são os dados ou os recebidos), quanto mais like svc der, mais ponto vc vai fazer.
Não tem uma regra para dizer que ganhar os 0,1 pontos está condicionado a outro certo engajamento. Pela regra é: deu um like ganhou 0,1 ponto.
Galaxy A
Sim, por isso que tem gente que fica o dia todo curtindo, primeiro big fan por exemplo foi ganho por like, depois de disso a curtida teve a menor pontuação disponível. E a não ser que ninguém mais crie ou se engaje isso dificilmente acontecerá novamente..

"outros membros reconhecendo a tua contribuição"
Isso sempre tem com promoção ou não, inclusive seu perfil para que sempre haja esse reconhecimento e oque vale no Big Fan é seu engajamento portanto apenas as suas interações.
GabrielleArfam
Active Level 8
Galaxy A
Entendo seu ponto e concordo parcialmente, o problema é quando acontece o que aconteceu em um Big Fan anterior que houve injustiça e seria mais fácil e claro de solucionar se tivesse uma forma de ver a evolução. E eu já acho a promoção é de quem faz mais pontos, é só ver que tem gente que curte cada comentário de cada postagem! Mas enfim...
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Na minha opinião a competição não é nenhum pouco transparente e nem muito justa.

- Deveria ter um ranking em tempo real para acompanhar o ranking e as pessoas poderem de fato conferir a pontuação de forma justa.

- Outro ponto são as dezenas de polêmicas nos últimos resultados com contabilização errada de pontos, injustiças e medidas aplicadas para uns e outros de forma diferente.

- Os pontos no início eram divulgados e agora só divulgam os nomes e não temos como ter transparência de como os pontos foram somados (Pois olhar apenas pelo perfil não há como ter a certeza de todos os pontos)

- Outro ponto são sobre as desclassificações é totalmente subjetivo a interpretação de algumas coisas.

- Em resumo, nesse big fan se tudo estiver na normalidade provavelmente estou em primeiro, entretanto tenho grandes chances de não ser premiado devido as injustiças que rolam por aqui (Muitos members até me alertaram que algumas pessoas tem privilégios aqui dentro)
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Pelo que vi, vc deveria mesmo, estar em primeiro. Todos os espaços que estive você sempre está engajando com comentários e palpitando soluções.
Inclusive, uma coisa que percebi é que a maioria das pessoas não maracam resposta como solução. Talvez por nao saber(?).
Mas tudo indica é que não marcam para que o outro não tenha pontuação maior.
Bela coisa que a Samsung fez.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, podia ter um botão de solução mais visível para estimular o dono do post a marcar como solução. Mas sendo bem sincero tenho grandes chances de também ser injustiçado como outros participantes. Mas nhe... vamos ver as regras eu segui certinho. Pelo menos se caso me injustiçarem coloco um processinho e ganho um celular kkk
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
O local do botão nao vai fazer diferença se a pessoas negar marcar a solução para impedir que o solucionador pontue.
O pior é que a injustiça, se houver, não poderá ser provada já que não existe transparência.
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Você merece muito ganhar o primeiro lugar, acho muito improvável isso não acontecer
Vamos vendo o desenrolar dessa promoção, eu acompanho algumas das discussões sem ter muita base de como foram as vezes anteriores nao ter muita experiencia anterior aqui no members (comecei a usar um pouquinho em dezembro e eu nem olhava o big fan), então só espero que o resultado seja justo
GabrielleArfam
Active Level 8
Galaxy A
Sim, exatamente! Concordo 100%, eles no mínimo tinham que postar os pontos no final pra gente avaliar, já que durante a competição eles não querem divulgar o andamento dos pontos!