Tópico original:

Big Fan

(Tópico criado em: 02-20-2024 10:42 PM)
68 Exibições
Frankmann
Active Level 10
Opções
Galaxy A
Gostaria de saber o quão transparente é o evento Big Fan.
Quero dizer, os vencedores são revelados apenas no final ou podemos acompanhar o desempenho dos participantes em um Ranking diário ou semanal?
32 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Tomara amigos, estou torcendo por vocês tbm 😍 Juve provavelmente ganhe tbm se a contagem for justa
GabrielleArfam
Active Level 8
Galaxy A
Também acho, vocês 2 certeza estão no top 2. Espero que seja justo dessa vez. Torcendo por nós 🙏☺️
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Realmente.um ranking não tem até porque seria bem complexo mas você ter uma base em relação a curtidas,quantidade de comentários e soluções comparados antes de você começar a competição agora eu já acho viável eles colocarem no mínimo a resposta do Quiz.
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Mas os criadores do evento estão poucos preocupados com a qualidade de engajamento. A exemplo é a contagem de curtidas. Não explicam se é a quantidade dada ou recebida, ou ambas.
A maneira de medir a qualidade do engajamento seria quantificar os likes recebidos, pois assim as contribuições mais relevantes seriam valorizadas.
Agora, se o que vale é a quantidade de likes dadas, os concorrentes simplesmente vão sair dando like até em emoji de estrela cadente.
Ai no final, a Samsung simplesmente pode premiar isso ou desclassificar alegando que muitos likes foram irrelevantes
Galaxy A
Toda interação que você faz..
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Mas o pior ou melhor é que todo tipo de interação é interação e engajamento,visualização até curtir emoji e receber curtidas em emojis mas só que vale menos ex:se alguém curtir milhões de emoji e erra o Quiz
não resolve muito.
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Acabei de ler um post antigo de uma pessoas reclamado que um dos ganhadores possuia apenas uns poucos comentários e apenas umas 3 resoluções, enquanto que ele possuia milhares de comentários e muito mais resoluções. Sendo que pelo memos 7 das resoluções apenas naquele mês. Isso reconhecido pelos próprios membros que comentaram em.seu post.
A conclusão que eu cheguei foi que o vencedor o superou no número de likes ( a unica possibilidade). Ou seja, nesse caso, quem promove conteúdo relevanteé preterido por mero cálculo matemático.

Mas se é esse tipo de engajamento que a Samsung quer, e a comunidade esta feliz. Então tá, né! Fazer o quê.
Mas quando eu entrei no Samsung members achei interessante a ideia de interação entre os usuários na resolução de problemas, promoção de produtos da empresa e tals. Eu mesmo me senti à vontade de ajudar e pedir ajuda quando precisei, mesmo sem saber de promoções ou premiacoes.
Mas acabei me decepcionando porque vi a quantidade é mais valorizada que qualidade.
Cheguei a entrar nessa de sair dando like e comentando a esmo por alguns dias, mas isso não é para mim.
Por princípio, vou aguardar o dia que a Samsung resolver valorizar, de verdade, os usuários.
Não vou mais participar disso.
Se continuar com esse app instalado vai ser apenas para apreciar as belíssimas fotos postadas por alguns members.
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Mas então segundo a sua concepção teria que ser uma coisa mais técnica as melhores,fotos as melhores publicações,postagens,artigos no caso já seria outro tipo de promoção/concurso algo tipo ?
Frankmann
Active Level 10
Galaxy A
Não tão simplório assim.
Mas pensa que a foto bem tirada com capricho deve naturalmente atrair mais comentários e mais likes. Ou seja, a comunidade vai se engajar baseando-se na qualidade.
As postagens que levantam questões relevantes para a necessidade do dia-a-dia dos usuários também vai ter uma maior atenção.
Não é concurso, mas um reconhecimento maior para o que é maid relevante.
Até porque uma pessoa tira uma foto espetacular com um S23 da vida, ela não só está mostrando algo belo que ela produziu, mas está promovendo o próprio aparelho.
Da mesma maneira, quando alguém apresenta uma solução para um problema, outras pessoas podem se beneficiar disso, e a própria Samsung vai perceber que haverá numero menor de reclamações por causa de um dispositivo Bluetooth que parou de conectar com um celular por exemplo.
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade!! voce concorda comigo que muito complexo realizar uma promoção para agradar ou atender às expectativas da maioria?! já teve promoção assim igual relatou só que muitos que tinham dispositivos básicos relatavam dificuldades em concorrer com usuários que tinham dispositivos tops .