Tópico original:

Bugs no microfone one UI 6

(Tópico criado em: 02-10-2024 11:57 AM)
316 Exibições
vinicius_savicki
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Ola, já faz um bom tempo que o meu celular, que é o galaxy a54, atualizou para o one UI 6, desde então está tendo um bug no microfone dentro do WhatsApp, em que tem vezes que o microfone não liga para gravar áudio, e isso é muito irritante pois toda vez tem que conferir se está saindo a vós. Alem do WhatsApp, no duolingo acontece a mesma coisa nas lições de fala.
Vocês também estão tendo esse erro? Conseguiram resolver? Como posso fazer para corrigir isso?
9 Comentários
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Já foi dito aqui no members umas 100x, inclusive com solução, só pesquisar!
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Opa Vini, faz o procedimento abaixo:

SOLUÇÃO:

1- Desativar o (Ok Google):

Ir na configuração do aparelho - > outros -> Ok Google e Voice Match -> Opção Hey Google - > Desativa

2- Desativar o Bixby (Se não aparecer, já está desativado):

Ir na configuração do aparelho -> Recursos avançados -> Bixby -> Ativação por voz -> Desativa

Obs: O problema não é do Whatsapp, é uma falha na integração dos recursos de voz desses aplicativos que usam a voz a todo instante para monitorar se a “palavra chave” para ativar o recurso foi falada. Então, ninguém sabe quando vai ser resolvido.

eolisan
Active Level 9
Galaxy A

Nem essa e nem outras soluções funcionam pra mim, nem no Telegram e nem no whats.

Única coisa que funciona é usar meu buds pra gravar áudio.

Galaxy A
Obrigado, irei tentar no meu celular
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy A

Bem vindo ao Club desse bug.

Única solução possível é a Samsung atualizar o aparelho.

WilliamMoya
Active Level 3
Galaxy A
Tentei de tudo e também não consegui, na assistência técnica me disseram que somente com a atualização do próximo Android 15 resolva
EdsonSantosSLZ
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu a54 mesmo jeito, 6.1 não resolveu.
0 Kudos
Snathy
Active Level 1
Galaxy A
O meu está com erro no whatsapp tbm
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD