Tópico original:

câmera A30 sem foco

(Tópico criado em: 10-01-2020 08:50 PM)
207 Exibições
dai0391
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
A câmera traseira do A30 não foca de jeito nenhum. A frontal até funciona. Mas acho um absurdo um aparelho tão moderno e com tantos usuários reclamando! Sem resposta e solução por parte da sansung. Já foi resetado e seguido todas as orientações de padronização. Porém é um erro na atualização que fez o aparelho ficar assim...
3 Comentários
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Vale levar seu aparelho para uma assistência técnica para avaliação, dai0391! Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou então pode ligar para nosso suporte pelo telefone 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades). 😉

0 Kudos
Galaxy A

Eu levei na assistência técnica e eles disseram que tem que trocar a câmera, mas esse é um problema sistêmico deste modelo, sendo assim a Samsung deve se pronunciar oficialmente.

Fico no aguardo.

0 Kudos
Galaxy A

O meu está com o mesmo problema mas fora da garantia.

Enviei o celular para a Assistência Técnica em Campinas/SP (Lasan) e eles me passaram o orçamento para trocar a câmera dizendo que o problema estava nela. Sabendo que é um problema sistêmico não aceitei e pedi para enviarem para a Samsung analisar e hoje recebi uma ligação dizendo que se não está na garantia não é problema deles.

Vale ressaltar que, conforme Lei nº 8.018/1990, os fornecedores devem responder por falhas na qualidade ou quantidade que tornem produtos inadequados ao consumo ou diminuam o valor.

Este problema na câmera traseira trata-se de um vício oculto e neste caso mesmo após prazo de garantia, o fornecedor tem responsabilidades.

Vício Oculto: defeitos que não são facilmente identificados e podem demorar anos para se manifestarem. O fornecedor responde pelo vício oculto, mesmo depois de expirada a garantia contratual ou legal. Como o defeito era oculto, o cliente não pôde reclamar antes, mas pode fazê-lo assim que o defeito se apresentar, ainda que tenha expirado a garantia contratual e a legal.

Evidenciado o vício oculto, o cliente deve apresentar reclamação formal ao fabricante e pedir o imediato reparo. Em caso de recusa da empresa, o cliente poderá apresentar denúncia no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e também acionar o Judiciário em busca da indenização devida.

Sendo assim, quero um pronunciamento oficial da Samsung e o reparo ou substituição do meu celular.

0 Kudos