Tópico original:

Câmera do A55

(Tópico criado em: 11-16-2024 07:16 PM)
824 Exibições
Maricrd
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Adquiri meu A55 com uma expectativa enorme após verificar várias reviews e ler a ficha técnica.

Bem decepcionada com essa câmera que deixa tudo com aspecto morto, sem cor, fora a frontal que deixa a gente alaranjado e boca acinzentada. O que é isso?

Além disso, nos aplicativos que possuem a câmera como WhatsApp e Instagram, após tirar uma foto, principalmente selfie, quando aparece para enviar ela perde TODA a qualidade, ganha uma suavização surreal que não existe, parecendo pintura a óleo, ou que tirei foto com um celular bem antigo, sendo que, antes de clicar no botão de captura, estava tudo normal.

Meu antigo celular era um A50 desde 2019 e está tudo tranquilo com ele, todas as fotos, em todos os apps. Troquei pro mais atual e olha aí... Fui comprar tão feliz, nunca tive esse problema com a Samsung e sempre usamos a marca aqui em casa.

A câmera é um dos elementos mais importantes em um celular para a maioria dos usuários. O que aconteceu com a qualidade Samsung que estamos acostumados, até mesmo em intermediários? Existem posts do começo do ano nessa e até hoje não arrumaram uma solução. Infelizmente, isso abre brechas para perderem mais clientes para a concorrência.

OBS: Não é configuração nenhuma, já mexi em tudo várias e várias vezes.

Se tem uma coisa que o usuário espera quando compra um celular de 2 mil reais em 2024 é o BÁSICO funcionar, o que não está sendo o caso. Toda uma manobra pra poder tirar uma foto boa sendo que essa câmera tem um potencial danado pra funcionar normalmente, em todos os apps, com qualidade, cores vívidas BONITAS, sem estar alaranjada, etc. Triste demais.

Colocando mais um relato aqui pra aumentar a demanda desse processo aí e ver se resolve nessa próxima atualização. Tá precisando há bastante tempo já, vide posts do início do ano. Quem trabalha com fotos e vídeos se prejudica demais... É isso.

16 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Maricrd. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Me sinto totalmente desconexo com relatos como esse. Não é possível que apenas o meu não seja assim, com essas características negativas.

A tela e câmeras, para mim, são muito boas! Aliás, a tela recebe muitas críticas por ser "sem vida/desbotada", o que, definitivamente, não ocorre por aqui. Que estranho! Modo vivacidade funciona muito bem!

Mas, poxa, sinto muito que esteja passando por uma experiência negativa como essa 🥲.

- Essas são algumas das fotos que já registrei com ele. Há edição, mas sem, é ótimo! -Rounded_20241116_191441_1000005518_1731795285.png20241113_222832_1000003412_1731605172.jpg20241116_151841_1000005380_1731792281.jpg
Maricrd
Active Level 1
Galaxy A

Oi amigo, tirei várias fotos boas na câmera traseira, ela é ótima mesmo! O triste, pra mim, está sendo principalmente a câmera frontal que altera a cor (já está no modo natural), e no Whatsapp/Instagram,se tento tirar do próprio app tira a qualidade totalll da foto. No Instagram só não acontece quando tiro a foto com algum filtro. Não sei se teria algo relacionado à Meta ou se é do celular mesmo, visto que meu A50 não fazia nada disso :(

Mas a câmera traseira está bem melhor mesmo, entretanto, em alguns ambientes ainda sinto diferença de cor. Coloquei lado a lado do meu A50 e ele tinha mais cor, sabe?Mais vivo, bonito, sem alaranjar.

Porémmm quando tem uma luz natural, no dia, favorecendo a foto, fica bonitão! E não estoura tanto a luz igual meu antigo celular. Por isso digo, essa câmera tem muito potencial! Não entendi o que fizeram dessa vez que está assim! Nunca tive esse problema com dona Samsung rs

A frontal preciso fazer várias manobras como tirar na câmera nativa pra depooois enviar pro app, e, numa conversa no Whatsapp, se tento tirar uma selfie normalmente dentro do app, acontece o que comentei. Isso quando não me deixa meio laranja até na nativa, rs

Tô comentando pra ver se agiliza essa resolução, porque vejo várias pessoas falando disso aqui, e até agora nada. Queremos maior praticidade pra tirar foto e não ficar fazendo manobras por causa de cor e qualidade hahahah

Aliás, ameiii suas fotos, a do olho ficou surrealll

-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Poxa, que chato! Realmente, durante o dia, a qualidade das câmeras é muito boa! Creio que você sinta uma diferença grande, quando compara com o A50, devido a saturação da tela. Posso estar enganado, mas como há relatos como o seu — até o momento —, pode ser que o modo vivacidade ainda não esteja funcionando em todos os dispositivos (o que é estranho). O jeito, infelizmente, é esperar por alguma atualização. E quanto aos apps de mídia social, há uma leve perda na qualidade mesmo, mas, no meu caso, ainda acho que as fotos ficam muito boas. Mas tudo isso pode ser questão de um mundo "novo", já que há uma semana, ainda estava usando um A11 hahaha.
Maricrd
Active Level 1
Galaxy A

Caramba, tomara mesmo, esse celular tem muito potencial, olhando outras questões como tempo de bateria, personalização, funcionalidades, etc. É bom demais! Além de ser muito bonito também! Gostei muito dos emojis novos do Android também, no A50 era tudo antiguinho, o que implicava nos posts, ficando esteticamente feio aqueles antigões hahahah

Amando meu emoji de brilho atualizado 😚😚

Mas pô, 2024, tanta tecnologia, acho surreal ter que passar por um problema de tirar a qualidade da foto dependendo se está na câmera nativa ou em um app, isso nunca aconteceu comigo e uso a marca desde que me conheço por gente 🤭

Não sei se aqui vai carregar vídeo, mas se liga nesse exemplo do Whatsapp, repara o brilho antes de tirar a foto, e depois, a suavização, como se a câmera estivesse suja de gordura 🤣👇🏻

-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Hahaha, entendo! Mas, assim, creio que eles possam "consertar" isso, sim, por meio de alguma atualização. Aliás, se quiser, pode tentar usar o filtro "Quente" na sua câmera e colocar em 5 +/-, pode lhe ajudar um pouco, além de subir o "tom" para 2 ou 3.

Aliás, teu vídeo não está rodando por aqui, mas você pode criar um post com teu vídeo e explicar, com exemplo, a situação da tua câmera .
Maricrd
Active Level 1
Galaxy A

Simmm! É uma boa, vou fazendo essas manobras enquanto não chega a atualização, espero não precisar fazer mais em breve hahahahah né, dona Samsung? ☺️☺️☺️

Aqui estava processando o vídeo tambem, vi que carregou mas não subiu com uma qualidade boa o suficiente pra ver a diferença, pelo menos acho que dá pra perceber que sai o brilho da foto e fica tudo suavizado, opaco

0 Kudos
Edivanilson_A55
Expert Level 5
Galaxy A
São dois problemas crônicos deste celular, câmera frontal e tela. Meu antigo M54 dava uma surra nesse quesito!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Edivanilson_M54_5G. Nós estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos