Tópico original:

Como faz pra o app funcionar em segundo plano?

(Tópico criado em: 10-25-2023 01:17 AM)
4060 Exibições
Luckzqy
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém por favor me ajuda! Eu já reiniciei o cell, já desinstalei o aplicativo e instalei novamente e continua não funcionando em segundo plano. Alguém tem uma sugestão doq possa ser? Os aplicativos q eu uso são: Instagram, twitter, onefootball, entre outros...
7 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Quando vc limpa memória ram automaticamente fecham aplicativos em segundo plano pra economizar memória e bateria. Além de otimizar.
VÉIO63
Active Level 5
Galaxy A
Bom Dia ☀️ .. Você deve acessar as Configurações - Aplicativos (Ver os Apps que vc quer usar) - Dados Móveis ..Nos " Dados Móveis" aparece "Permitir Segundo Plano" - OK 👍
fexav
Beginner Level 5
Galaxy A
Você precisa autorizar os apps que podem funcionar em segundo plano nas configurações
Jef91
Active Level 6
Galaxy A
Se você deseja que um app em específico se mantenha aberto em segundo plano, você deve abrir a tela de apps que estão executando. Em seguida clicar no ícone do app e por fim pressionar em "manter aberto".

Assim, o sistema não vai matar o app quando estiver gerenciando energia e memoria. Tome cuidado para não comprometer seriamente seu desempenho de bateria mantendo muitos apps assim. Screenshot_20231025_063409_One UI Home.jpg
Galaxy A
Configurações - Assistência do Aparelho e Bateria - Limite de Uso em Segundo Plano - Aplicativos Nunca Suspensos. Ali você seleciona os apps que gostaria que não suspendessem
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
É isso mesmo, provavelmente esses seus aplicativos foram colocados em suspensão automaticamente pelo sistema.
Galaxy A
É uma alternativa. Como deram boas opções nos comentários, resolvi tentar por um outro caminho para se ter mais opções. Vai que...