Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

COMO RESOLVI O SUPER AQUECIMENTO DO MEU CELULAR?

(Tópico criado em: 07-13-2020 01:24 AM)
1256 Exibições
Migueljunyour
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A

Eu comprei o samsung A71, ele tava esquentando muito, eu ficava uns 15 minutos com ele na mão é ele já começava a aquecer, e oque eu fiz? Eu fui nos aplicativos um por um, e restringi o uso de bateria em segundo plano (desative a opção 👉 permitir atividade em segundo plano) e também o uso de dados em segundo plano, só deixei o Whatsapp livre e o Messenger, mas uso de bateria em segundo plano deixei todos restringido, dessa forma todos os aplicativos ficam bloqueado de ter qualquer atividade em segundo plano evitando o aquecimento do celular. e o resultado foi 100% positivo, meu celular não tá mais esquentando, fico horas mexendo nele e a temperatura dele ta ideal, eu já tava quase me arrependo de ter comprado esse A71, mas agora que eu conseguir resolver essa questão, tô super satisfeito. Se você leu esse comentário e seguiu essa instrução e deu certo com vocês também deixa um curtiu aí 😃👍

6 Comentários
Solução
contrafanboy2
Active Level 4
Galaxy A

Massa, cara! de fato ficamos super satisfeitos quando conseguimos algo, nossa motivação é outra, quando confiamos em nós mesmos! Parabéns, cara! Mas eu vi um artigo na net que Super aquecimento também pode ser algum defeito eminente da bateria do smarphone. Então monitore, caso aconteça novamente, vc deverá procurar uma autorizada.

Josioo
Beginner Level 2
Galaxy A
pessoal comprei o a71 recentemente já estou quase devolvendo, já é o terceiro aparelho que pego e estou tendo problemas com a bateria , está descarregando muito rápido, só começar a mexer que começa descarregar alguma dica?
0 Kudos
contrafanboy2
Active Level 4
Galaxy A

Josioo minha orientação é vc ler o código de defesa do consumidor.; 

onde no art 18 se refere ...

Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

realize uma manifestação no site consumidor.gov.br e solicite um novo aparelho ou escolha dentre essas três opções! ou pode ir ao procon , ou entrar em contato com seu advogado com todas as provas que vc foi para autorizada e não resolveu o problema. 
oliveiradevan
Active Level 10
Galaxy A
Também fiz isso no meu a50 então de boa agora . Inclusive a bateria até mais.
0 Kudos
LuisGustavoHage
Active Level 3
Galaxy A
Eu fiz justamente a mesma coisa porém eu também restringir o uso de Whatsapp e Messenger e a utilização de ambos está tranquila, recebo notificação normal e melhorou 100%. Mas antes disso, ele em uma manhã esquentou fora do comum e drenou a bateria em questão de 30 minutos.
0 Kudos
Marquezine_fmp
Beginner Level 2
Galaxy A

Cara, eu nao o que fazer, eu curto bastante jogar no celular, comprei o A71 por conta do seu processador e tudo mais, mas quando começo a jogar ele varia entre 42° ate 46°, fica insuportável jogar assim, ja fiz varias coisas e não melhora.

0 Kudos