Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida. Após baixar um App. Quais dessas opções pesa no celular? Obs: Fico confuso com isso.

(Tópico criado em: 04-30-2024 08:09 PM)
200 Exibições
Eliasfilhoo
Active Level 7
Opções
Galaxy A

1000001809.jpg

25 Comentários
Eliasfilhoo
Active Level 7
Galaxy A

Eu imaginei que pode ser ou não o aplicativo, porém, quando vc vai baixar um app na Play Store e vc ver um app pedindo 39 MB (Exemplo), aí vc já pensa que é leve. Depois de baixar, do nada o app já bate quase 1GB. Por que isso?

Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
Não sei bem como explicar, mas acontece muito de apps e jogos baixarem componentes de servidores pro funcionamento, o que faz o tamanho real ser bem maior do que aparece na play store
Eliasfilhoo
Active Level 7
Galaxy A

Exatamente! Foi como imaginei. Tem apps que tbm pede muitas permissões. Um saco isso.

Solução
Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
O total basicamente, se estiver perguntando o quanto ocupa no celular. Mas se for o que mais prejudica o armazenamento, é o cache com certeza
Eliasfilhoo
Active Level 7
Galaxy A

Ah sim. Então, praticamente devo realmente me preocupar com o Total?

Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
O total é a soma de todos os outros três, mas o vilão é o cache e ele pode ser limpo sem nenhuma preocupação dentre as opções abaixo nessa página do print, ele conforme o uso vai sempre aumentando, é desnecessário, e com o tempo pode ocupar um espaço enorme principalmente em redes sociais. Então fique de olho nele kkkkk os dados são como dito seus dados no app, se limpar eles, o app reseta e apaga tudo dentro dele, e as contas serão desconectadas. Já o espaço usado pelo aplicativo é imutável
Eliasfilhoo
Active Level 7
Galaxy A

Ah entendi. Unica rede social que uso é o Instagram Lite rs. 

Carlosgabfs
Active Level 7
Galaxy A
Ah sim kskks espero ter conseguido ajudar de alguma forma
Eliasfilhoo
Active Level 7
Galaxy A

Sim. Obrigado por responder e tirar minhas dúvidas. É porque eu estou em fase de testes com meu A05s sabe. Aí estou fazendo alguns testes nele rs.