Tópico original:

Desativei o RAM Plus no A73 Android 12

(Tópico criado em: 12-31-2022 08:12 AM)
641 Exibições
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
A Samsung poderia dar uma opção para desativar a expansão de memória, mas é bem fácil desativar usando o Android Plataform Tools e ativar um comando via adb pelo terminal do PC. Eu nunca tive problema de despenho por causa do RAM Plus, mas como o A73 tem 8gb, não tem necessidade.
image

16 Comentários
arthurf_02
Active Level 6
Galaxy A
É uma RAM virtual basicamente. Ao ativar, uma parte do armazenamento do celular é dedicado pra servir como RAM. Porém não tem a mesma velocidade que a RAM de verdade.
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy A
Exatamente Makiso! RAM plus só faz sentido se rua memória RAM estiver quase toda sendo usada!
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy A
O meu é um a33 com 6gb de ram, acho que 6gb tá bom pra não precisar aumentar a ram virtualmente, mas vai que no futuro seja bom ativar... Agora se eu tivesse 8gb é que não ativaria mesmo
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Sim, mas 6gb ainda vai ser bom o suficiente por pelo menos uns 2 anos. Essa é a quantidade de apps que eu consigo deixar aberto na memória dps que desativei o RAM Plus. Eu não fecho os apps na memória, eles ficam e eu esqueço que eles estão carregados. Com o RAM Plus não conseguia deixar tanto app assim Screenshot_20221231-213400_Device care.jpg
Casull454
Active Level 3
Galaxy A
Qual é o padrão que vem no A73 5G?
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Acho que por padrão vem 4gb, mas eu desativei antes da One UI 5
0 Kudos
Casull454
Active Level 3