Original topic:

Downgrade

(Topic created on: 01-02-2023 12:42 PM)
1277 Views
Kauanrr3_GalaxyA13
Active Level 7
Options
Galaxy A
Se eu fazer o downgrade pro Android 11 eu vou pode instalar os patch de segurança mais recente do Android 12? Ou vou ter que atualizar pro Android 12 pra pode instalar os patch de segurança mais recentes da samsung 
17 Comments
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy A
Aqui amigo, irei colar os relatos. A mudança foi apartor do 9, tem q bater número binário nas rons anteriores com atuais.

" Olá, bom dia. 

Estou com um A11 modelo SM-A115M aqui que não aceita downgrade para o Android 10. A ROM instala normalmente, mas após reiniciar ele fica preso numa tela indicando que houve um erro na atualização. Apresenta a seguinte mensagem: "Please download Official Binary" e abaixo dessa frase "Fail to load VK".

Amigo o downgrade só é permitido se o binary for compatível exemplo:
esse modelo tem o binary 7 para a última versão do android 9 e a primeira atualização da Samsung para android 10 desse modelo ainda é binary 7 ou seja nesse caso especifico ainda seria possível voltar ao android 9, mas a partir da segunda atualização do android 10 já saiu com o binary 8 nesse caso não é mais possível voltar para o android 9 pois o mesmo tem o binary menor que 8.

Nos casos de binary menor só seria possível com um desbloqueio do bootloader, mas esse processo de downgrade com binary menor particularmente nunca vi, mas acredito que deva ter algum tutorial na internet só é raro de encontrar e deve ser um pouco complicado recomendo esperar a Samsung corrigir.

0 Likes
Galaxy A
Ok blz 👍
0 Likes
Galaxy A
Perguntei aqui no Samsung Members se isso era verdade disseram que não
0 Likes
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy A
Ok, então se não tem problema pode fazer, confia.
0 Likes
Galaxy A
Eu não ia fazer o downgrade pro Android 11,só tava tirando uma dúvida,mais se eu atualizar pro 13 e não presta talvez eu faça o downgrade se der,ou talvez fique no 13 mesmo,
quando chega a atualização do Android 13 pro meu A03s vou ficar indeciso se atualizo ou não
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy A
A atualização é enraizada com o patch de segurança. Infelizmente tem q atualizar.
Galaxy A
Fazer oque né? Infelizmente! 😕
0 Likes
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy A
Estou explicando a situação q eu vi o pessoal falando pq brickei o meu na época e tive q pesquisar. Se o pessoal tá garantido faça.

Só baixar o Frija e Odin. Seja feliz.
0 Likes