Tópico original:

Duração da bateria - a55

(Tópico criado em: 12-03-2024 10:45 AM)
106 Exibições
Joaralimaa
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Pessoal, é possível aumentar a duração da bateria do a55? Comprei ele em julho, mas sinto que, mesmo usando com um ritmo moderado a intenso, ele não dura muito. 
Antes dele eu tinha um j4, em estado deplorável, e a bateria dele durava mais. 
Alguém também passa por isso?
8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Joaralimaa. Vamos ajudar você com isso.

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Caso a falha persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

interestelar1
Expert Level 5
Galaxy A
Oi, bom dia!
Tem aquelas dicas clássicas, de fechar abas se estiverem muitas abertas, colocar em suspensão aplicativos que você não usa muito, usar modo noturno ajuda bastante também.
Não usar a tela com o brilho alto o tempo todo.
Em configurações, vá em visor e em suavidade do movimento, use o modo padrão, com taxa de atualização de tela de 60 hz.
Joaralimaa
Active Level 5
Galaxy A
Bom diaa!

Faço tudo isso, e mesmo assim não dura um dia inteiro. Atualização em dia, sempre com brilho baixo, tela em 60 hz, e aí dá mais o fato de sempre esquentar muito. Será há solução?
interestelar1
Expert Level 5
Galaxy A
Bem, eu tenho um a54, ele esquenta também. É uma crítica que eu sempre vejo das pessoas.
Acho melhor você seguir as orientações da Samsung e vê se melhora.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- Oi, tudo bem? Tenho um A55 e fiz um post sobre isso:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/bateria-galaxy-a55/td-p/30415707?src=ShareByUserCM

Espero que ajude!
Joaralimaa
Active Level 5
Galaxy A
Muito obrigada! ❤❤
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Oi, tudo bom? Vou fornecer algumas dicas, espero que ajude pra você.

Brilho no mínimo sempre, isso você sabe.

Verificar quais aplicativos estão consumindo muita bateria 🔋, comece a usar menos, isso até ajudar a controlar o uso 🤭.

Não deixe muitas abas abertas. Quanto mais processamento. Mas gastei bateria hem

Ah, sempre é bom não deixar os aplicativo logados. Muitos você até demora pra entrar.

👏👏👏 tente aí
Joaralimaa
Active Level 5
Galaxy A
❤❤
0 Kudos