Tópico original:

Erro em cor preta na imagem da tela

(Tópico criado em: 05-20-2021 11:45 PM)
1703 Exibições
Hatsunw
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Estou com um problema no meu a 71, sem que rolo a tela para baixo se algo for da cor preta em um fundo um pouco escuro fica aparecendo manchas na tela como se a imagem estivesse derretido como resolver isso?
12 Comentários
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy A
isso acontece em qualquer taxa de brilho ou só quando o brilho ta baixo?
0 Kudos
Hatsunw
Active Level 1
Galaxy A
É mais evidente quando o brilho está baixo mas acontece de todo jeito
0 Kudos
MagnaOne
Active Level 6
Galaxy A
Esse efeito gelatinoso (jelly scrolling) é uma característica das telas AMOLED, ocorre durante a transições de preto para tons ainda escuros, como cinza, por exemplo.
0 Kudos
Hatsunw
Active Level 1
Galaxy A
Salve boa noite, mas isso é "normal" então? Porque sla né, um celular de 2000 reais não deveria ter esses problemas
0 Kudos
MagnaOne
Active Level 6
Galaxy A
Sim, é normal. Isso é independente do valor aparelho, pois é características da tela. Vi esse mesmo efeito em um S10 e também há matérias falando do One Plus 5 ter o mesmo efeito.
A quem diga que com taxa de atualização em 120hz esse efeito não seja perceptível, mas não posso te confirmar, não tive contato com esses aparelhos.
0 Kudos
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy A
ah, entendi o que é. vc se acostuma com isso.
acho que as telas >90hz tem esse problema diminuído
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Conseguiu resolver ou chegou algum recurso no Software pra resolver? Eu uso o A73 e percebi a mesma coisa. A tela é Amoled Plus. Às vezes, dá a impressão de que o Display tá até manchado, mas só quando o brilho está baixo e no modo escuro.
Hatsunw
Active Level 1
Galaxy A
Olha deu uma suavizada com o tempo mas não parou de acontecer, acho que eu que me acostumei mesmo. Mas comparado a antes tá bem melhor
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Ah, sim. Top! Pô, o meu A73, quando eu vi isso pela primeira vez, fiquei assustado. Pois, no A72 isso nunca aconteceu. Só que a tela do A72 é diferente do A73, né. Mas, só no modo escuro, com o brilho baixo que isso realmente acontece. O negócio é ir se acostumando, pois, pelo que eu já pesquisei e segundo relatos aqui mesmo da comunidade, isso é característico da Tela Amoled Plus. Agora na cor preto intenso isso já não acontece, como no modo escuro para Instagram, por exemplo. Acho que uma atualização de software forçando para totalmente escuro ao invés de um "cinza-escuro" iria melhorar a percepção. Mas, enfim. É questão de costume mesmo.