Tópico original:

Experiência com Exynos!

(Tópico criado em: 05-06-2025 02:45 PM)
67 Exibições
ProfAlberto
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Boa tarde pessoal! Venho aqui pra saber com vcs sobre a questão do Chipset Exynos. Eu já tive outros tantos celulares e automaticamente outros processadores. Estou no meu 1º Exynos (tenho um A55), é meu 2º Samsung, antes um M53, e honestamente, no início ficava preocupado pelas coisas que ouvia, sendo que não tenho nada a reclamar dele. Roda bem os apps, não é beberrão de bateria, esquenta bem pouco, aliás, as vezes, mas nada de absurdo...enfim! A experiência com o Exynos 1480 tá muito boa. Será que dei sorte? Rsss. 
27 Comentários
eruveshio
Active Level 4
Galaxy A
Tenho um a14 5g com Exynos 1330. Excelente processador custo beneficio que também equipa o a16 5g. Pesquisei muito antes de comprar o a14 5g na época. Muitos dão opiniões negativas a respeito mas de fato não possuem um celular com o processador e apenas repetem opiniões de youtubers feito papagaios.
ProfAlberto
Active Level 8
Galaxy A
Concordo 👏👏
jonatas_souza21
Active Level 8
Galaxy A
Os exynos atualmente estão bem otimizados, está muito melhor se comparado a antigamente
Netuka
Active Level 3
Galaxy A
Poise @jonatas-souza21 concordo!
0 Kudos
andrelrf
Active Level 8
Galaxy A
Tenho um A54, não tenho o que reclamar do desempenho dele, mas ele esquenta bastante as vezes!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá! Existem algumas situações onde é natural o aparelho esquentar, como quando está carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situações. Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessárias.    

Para realizar a otimização, siga os passos abaixo:  

ANDROID 12 OU SUPERIOR: Vá em Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora. 

Agora, verifique o limite de uso segundo plano. Acesse Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados.   

Caso o teste não tenha resolvido, você pode encaminhar o dispositivo para uma Assistência Autorizada da Samsung. Aqui está o link para localizar a mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/.  

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos à disposição.  

fabik9
Beginner Level 2
Galaxy A
O pessoal que reclama, eles fazem coisas absurdas no celular querendo ou não ele é um intermediário
0 Kudos
Netuka
Active Level 3
Galaxy A
Eu concordo com você também tenho o mesmo aparelho e SamsungGalaxyA55 5G, tô gostando bastante, não tenho nada a reclamar, no meu tipo de uso quase exigente não noto nenhuma vez ele ter temperatura altas sendo sempre moderada, atende muito as expectativas, tudo que você faz nele é de total conforto, parece até um aparelho topo de linha.
0 Kudos