Tópico original:

Fotos do A22 com defeito

(Tópico criado em: 06-11-2023 07:11 AM)
450 Exibições
Arc0iris
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Minha câmera deu para fazer fotos estranhas, quando fotografo está tudo bem mas quando vou ver na galeria a foto aparece com pedaços (como pedaços pixelados) verdes ou prateados. Não sei se é defeito ou algo que estou fazendo errado, mas isso começou a acontecer faz umas duas semanas. Alguém faz ideia do problema?
8 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Que estranho, será que é burn-in? Acho bom levar na assistência autorizada da Samsung!
0 Kudos
Arc0iris
Active Level 4
Galaxy A
Esse é o problema, **bleep** a uns 100 km da autorizada mais próxima, não tenho carro e sou cadeirante. Mas vou tentar levar, obrigada pela dica!
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Tem como postar uma aí de como era e agora? Teve alguma atualização recente?
0 Kudos
Arc0iris
Active Level 4
Galaxy A
Sim, teve uma atualização! Será que foi isso?!
0 Kudos
Arc0iris
Active Level 4
Galaxy A
Não sei como posta foto, mas sim, tenho uma com defeito, guardada.
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Arc0iris! 

Primeiro certifique-se de que a lente da câmera está limpa, tanto a traseira quanto a frontal. Depois faça uma limpeza no app da Câmera. Para isso, vá em Configurações do celular > Apps > Busque pelo app em questão e selecione-o > Na página do app clique em "Limpar cache" e em "Forçar parada" > Feito isso, reinicie seu aparelho.

Em seguida, verifique por atualizações disponíveis pra Câmera. E também veja se há atualização disponível pro seu celular indo em Configurações do celular > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema. 

Feito isso, se nada resolver, você pode tentar a restauração de fábrica no aparelho. Para tal, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo". 

E se mesmo assim não resolver, você pode enviar seu aparelho até uma assistência técnica autorizada pelos correios, caso não consiga ir. Nesse caso, fale com o suporte Live Chat e converse sobre sua situação. Nesse link aqui você pode encontrá-lo: https://www.samsung.com/br/support/service-center/ 

Arc0iris
Active Level 4
Galaxy A
Muito obrigada Fernanda! Vou tentar tudo o que disse, uma coisa de cada vez. Agradeço muito porque AMO meu celular, ele não é top de linha mas é o melhor celular que já tive em anos e é meu primeiro Samsung! Ótima semana para você!
0 Kudos
Arc0iris
Active Level 4
Galaxy A
Parece que só o primeiro passo a passo resolveu, Fernanda. Muito obrigada!
0 Kudos