Tópico original:

Galaxy A05 S sem sinal de operadora.

(Tópico criado em: 05-16-2024 05:32 PM)
305 Exibições
Esato
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema muito chato. 

Tenho um A05 S adquirido em março deste ano. 

Faz umas semanas que ficou sem sinal da operadora. Troquei os chips de celular e funcionaram. Coloquei outros no aparelho e não funcionaram. 

Fiz reset, restauração de fábrica. Tudo que encontrei disponível na Internet e aqui na comunidade. 

Pois bem. Nada resolveu. 

Levei na assistência da Samsung (customer service center) há exatamente uma semana. 

Deixei o celular íntegro. Sem amassados, não sofreu quedas, sem arranhões e etc. 
O celular nunca saiu para a rua. É o celular dos apps de banco. 

Enfim. Quando deixei lá na assistência estava inteiro, tanto que a guia que me entregaram quando deixei constava "SEM AVARIAS". 

Para minha surpresa, entraram em contato no dia seguinte informando que meu celular estava empenado. TORTO. E que pra realizar o conserto, para fazer voltar o sinal seria necessário pagar R$ 430,00 para trocar a tela e ainda estaria sujeito à novo orçamento. 

A questão é. Quando deixei o aparelho, ele estava íntegro, sem danos. Agora surge essa história de empenamento??!! 

Entrei em contato com SAC e a resposta que obtive, via WhatsApp foi a mesma, que não consertariam sem que eu pagasse. 

Não bastasse isso, a resposta que eu recebi nem parecia ser de alguém da Samsung. Resposta grosseira e com inúmeros erros de português. 

Não sei mais o que fazer. 

Meu celular ainda está na assistência. O que vocês fariam? 

Abraços! 
17 Comentários
JeffinB
Active Level 7
Galaxy A
Poderia ter gravado quando chegasse na assistência, comprovando como estava o aparelho antes de entregar, mete um procon irmão, ja que você tem o comprovante que chegou lá sem avarias.
Esato
Active Level 5
Galaxy A
Pois é, man. Não pensei nisso. Não pensei que agiriam com tamanha má-fé.

Pela minha experiência até agora, a Samsung só é boa quando o celular tá funcionando. No pós venda é tenso.
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
Tem a documentação que consta sem avaria?

Abra uma reclamação no https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1715891976395 com os documentos e aguarde o processo.
Esato
Active Level 5
Galaxy A
Tenho sim. A ordem de serviço que me entregaram quando eu deixei o aparelho na assistência.

Você acha que eu devo retirar o celular da assistência ou deixo lá enquanto esse trelele se desenrola?

Valeu!
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
Você pode pegar pra uso pessoal enquanto rola o processo, tente pegar o protocolo de atendimento também.
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
Pegue as informações da assistência como CNPJ.
Esato
Active Level 5
Galaxy A
Beleza! Farei isso, man. Vou juntar todas as informações e vou abrir o processo.

Valeu mesmo! De verdade!
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
De nada mano, por lá eles resolvem rápido!
revelacao
Active Level 1
Galaxy A
Resolveu amigo? Diz aí....
0 Kudos