Tópico original:

Galaxy A05s sem sinal de operadora

(Tópico criado em: 04-07-2024 11:41 PM)
1596 Exibições
djjunior_gamer
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Dia 05/04/2024 levei minha mãe até uma loja da Samsung no shopping da minha cidade e ela comprou esse mesmo aparelho "Galaxy A05s" Chegando em casa fiz toda a configuração do novo aparelho e atualizações disponível, por último coloquei o chip no aparelho e de início parecia tudo normal. Mas em poucos minutos ela já me mandou mensagens via WhatsApp pedindo que eu ligasse para ela, pois ela não conseguia me ligar e o celular aparecia a mensagem "somente chamada de emergência". Hoje dia 07/04/2024 fomos até a loja e solicitamos a troca do aparelho e o mesmo foi trocado por outro igual. Chegando em casa o mesmo problema e detalhe aqui em casa temos um S20 FE e um A7 2018 e em momento algum eles ficaram sem sinal, ou seja, esse é um problema crônico nesse modelo. 

Uma outra coisa, fica aparecendo no celular
"PRODUZIDO NO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS CONHEÇA O AMAZONAS

Nunca tinha visto algo assim até agora, é a primeira vez que vejo esse tipo de mensagem aparecendo em celular Samsung, tenho um S20 FE e um A7 2018 e não aparece nada disso. Fiquei curioso agora. Será que REALMENTE foi produzido pela Samsung ou por uma loja parceira no Brasil? Pois isso implica diretamente na qualidade do produto, principalmente pelo fato de que vários usuários estão tendo o mesmo problema. Fiz uma pesquise na internet por "Samsung A05s sem sinal" E encontrei diversos relatos de diversos usuários com este problema crônico.

20 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Caramba, que situação hem
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
situação bem revoltante.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
A Samsung colocou essa mensagem nos seus produtos mais recentes. Quanto ao celular, devolve logo e compra outro modelo.

Edit: O A15 está só uns 200 reais (aproximadamente) mais caro e eu acho que ele vale mais a pena.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
LipeNunes
Active Level 6
Galaxy A
Pelos relatos que eu pude colher pela Internet, isso parece ser problema da atualização pro Android 14. Provavelmente a Samsung deve lançar algum patch corrigindo esse e outros problemas. Eu comprei esse aparelho recentemente pra usar como meu aparelho secundário na rua e já imaginando esses problemas eu não atualizei pra versão mais recente do sistema. Só vou sair do Android 13 depois que o Android 14 com UI 6.0 estiver rodando liso sem problemas nem bugs.
0 Kudos
MaytaSilva
Beginner Level 3
Galaxy A
Estou com o mesmo problema.
0 Kudos
Esato
Active Level 5
Galaxy A
Opa! Estou com o mesmo problema, na verdade, até mais.

Estava sem sinal e levei pra assistência.

Deixei o celular intacto com eles. Agora estão dizendo que o aparelho está empenado.

Você conseguiu resolver seu problema?

Como?

Abração! 👍
Robso0212
Beginner Level 2
Galaxy A
Eu estou com o mesmo problema nesse aparelho A05s. Apenas 10 dias de uso a ede não funciona de jeito nenhum, em nenhum lugar. Raramente resolve funcionar e quando funciona, a Internet está normal e pra ligações também. O problema de fato é o aparelho. Eu vou abrir reclamação no Procon e solicitar reembolso. Mandar pra assistência é um absurdo, não tenho outro aparelho pra usar enquanto esse celular horrível fica na assistência. 
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos lhe passar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucionado ao utilizar o aparelho em um local aberto

4- Realize o teste com outro chip e verifique se os números ainda mostrar como privado ou desconhecido.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato com o nosso chat, pelo link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos