Tópico original:

Galaxy A34 - Sistema lento e com travadas

(Tópico criado em: 01-15-2024 12:26 PM)
2068 Exibições
GersonPaim
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém mais tem percebido que depois da última atualização o sistema voltou a ficar lento e ter pequenas travadas na transição de apps, quando desbloqueia a tela e quando acessa as notificações? Ele estava com esse problema meses atrás, mas na penúltima atualização esses problemas foram resolvidos e agora depois dessa última com o patch de Novembro eles voltaram. A experiência de uso já não é mesma de meses atrás. 

Também notei uma piora na qualidade de imagem nas cores e na definição. 
19 Comentários
rafiki101
Active Level 7
Galaxy A
Meu também tá normal e já tenho a 2 anos.
Estava esquentando bastante esses dias, mas porque minha cidade é SUPER quente..
GersonPaim
Active Level 3
Galaxy A
Espero que o meu volte ao normal. Já fiz o que dava para fazer.
0 Kudos
GersonPaim
Active Level 3
Galaxy A
Dando um feedback em relação a lentidão. A única coisa que resolveu pra mim foi ativar o modo desenvolvedor e reiniciar o aparelho. Isso resolveu e o celular voltou a ficar fluído sem travadas.

Antes eu já tinha feito de tudo. Já tinha reiniciado várias vezes, já tinha desativado a RAM Plus, colocado em 2 ou 6GB e nada resolvia. Apenas ativando o modo desenvolvedor o celular voltou a ficar rápido. Agora pq isso acontece? Não sei dizer. Pra ter certeza eu desativei o modo desenvolver e voltei a usar ele como padrão e o celular voltou a ter as travadas incômodas. Habilitei e o modo desenvolvedor e o celular voltou a ficar rápido, já fazem dois dias que está com o modo ativo e rápido. Existe algum bug de software talvez só comigo, não sei dizer. Após atualizar para o 14 eu desativo e volto ao padrão e vejo como está. Obrigado a quem tentou ajudar.
0 Kudos
Techmafa
Beginner Level 2
Galaxy A

O meu está igual, está sempre a travar e noto que a bateria gasta mais depressa, está mesmo mau, até para tirar uma fotografia demora

0 Kudos
Taty2024
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está travando e uma atualização atrás da outra é não resolve nada
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Boa tarde, Taty

Seguem os testes:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Agora efetuaremos uma tentativa de restaurar os dados de seu dispositivo, lembrando que esse procedimento apaga todos os dados do seu aparelho, então é muito importante que sejam seguidos todos os passos do link que irei te enviar, tudo bem?
https://www.youtube.com/watch?v=hg5S3VS5oyo

Assim que conseguir acessar o link me fale que irei te auxiliar no que precisar.

Estamos à disposição!

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Sua avaliação nos permite identificar oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento em nossos serviços. Acreditamos que cada experiência, inclusive as menos positivas, contribui para nossa evolução.

Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua colaboração é essencial para que possamos oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

0 Kudos
JrDias
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu tá muito lento também, já limpei, fiz tudo e continua travando
0 Kudos
Leticiazzz
Beginner Level 2
Galaxy A
Simm o meu também tá assim desde a última atualização, hj atualizei pra 6.1 e também tá travando
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, Leticiazzz! Nesse caso orientamos que realize a restauração do dispositivo.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Caso o problema persista entre em contato com os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos