Tópico original:

Hard Reset — M52 5G

(Tópico criado em: 05-06-2025 03:31 PM)
55 Exibições
Th4ys
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Boa tarde, Members!

Peço muito que os que visualizarem essa publicação, me ajudem. Infelizmente, a minha mãe conseguiu colocar algum vírus/malware bem barra pesada no celular, que até o Google Mensagens colocou um aviso na tela que a tela do dispositivo está sendo compartilhada, e sugeriu que eu forçasse a parada e desinstalasse um 'aplicativo' que está instalado no sistema, mas pela seção 'Aplicativos', nas configurações, eu não estou encontrando, daí, queria formatar fazendo um Hard Reset para ver se consigo resolver o problem. O porém, é que o celular dela é um M52 5G, e o processo para entrar no Modo Recovery desse aparelho é mais complexo, e nós não temos computador/notebook aqui. A ajuda que eu gostaria de vocês, é de passar instruções para que eu consiga entrar no modo recovery do aparelho. E também, qualquer outra instrução sobre como posso lidar com esse vírus/malware que está no aparelho. Que, inclusive, esqueci de falar, está mostrando vários anúncios em seguida no celular, atrapalhando o uso. Por favor, ajudem. Ficarei muito grata, estou há dias tentando resolver isso.

20 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Th4ys. Vamos ajudar você com isso!
Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco. Assim, podemos entender melhor a sua solicitação e oferecer a melhor solução possível.

Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas, aguardamos o seu contato!
0 Kudos
DiegoAut
Active Level 8
Galaxy A
Tente procurar apps instalados recentemente... Vê se tem algum app com o nome Google Fotos, mas com o ícone do Google TV e desinstale-o.
0 Kudos
Th4ys
Active Level 5
Galaxy A
O Google Mensagens meio que denunciou qual é o aplicativo que tá instalado e causando esses problemas, eu verifiquei na parte de "Aplicativos" — 3 vezes — nas configurações e não achei. Provavelmente eu só conseguiria ter acesso a ele via root...
DiegoAut
Active Level 8
Galaxy A
Meu primo, estava com o smartphone cheio de anúncios. Não conseguia achar o app... Até que percebi um app que tinha o nome do Google Fotos, mas com o ícone do Google TV. Estava disfarçado.
0 Kudos
Th4ys
Active Level 5
Galaxy A
Meu Deus, que rolê... Eu vou tentar olhar pelos ícones também, valeu.
Klayver1
Active Level 4
Galaxy A
Se nada mesmo der certo e o único jeito for o reset, faz isso:
Configurações > gerenciamento geral > restaurar > restaurar dados de fábrica.
Após isso, siga as instruções, se não lembrar da senha do google, eu recomendo que tente recuperar a senha usando outro dispositivo para não correr o risco de ser hackeado. Não lembro se esse método das configurações pede senha e conta do google após o reset, mas se sim, é bom estar prevenido.
0 Kudos
Th4ys
Active Level 5
Galaxy A
Essa formatação é mais branda, e eu já conheço. Perguntei na publicação sobre como conseguir entrar no Modo Recovery pra fazer um HARD Reset. Aquele do Wipe Cache Partition.
0 Kudos
Klayver1
Active Level 4
Galaxy A
Vixi amg, eu só consegui entrar conectando no notebook mesmo, mas vc pode tentar a dica do outro comentário alí
DiegoAut
Active Level 8
Galaxy A
Para realizar a formação, vai ser necessário ter e-mail e senha Google e da Conta Samsung usada no smartphone.
0 Kudos