Tópico original:

Me ajudem a resolver meu problema

(Tópico criado em: 05-13-2024 10:34 AM)
280 Exibições
LukeBolado
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Eu ganhei um Galaxy A15 5G,ele tem um ótimo desempenho para o meu gosto mas quando vou jogar um jogo online o meu ping fica muito alto,alguém sabe como solucionar este problema? Obs:minha Internet tem uma qualidade excelente 
39 Comentários
luizfernandoo
Active Level 10
Galaxy A
Mano, brawl stars acredito que seja cado do próprio game, pq tbm jogo e meu ping fica bem alto tbm, mesmo minha Internet sendo boa...
Andre_dflr
Active Level 3
Galaxy A
Boa tarde. Já tentou fazer um teste da velocidade da sua Internet?
O jogo está atualizado?
Se tudo isso estiver bem talvez o próprio jogo esteja com problemas.
JPRomano
Active Level 10
Galaxy A
Olá, o A15 possui Wifi AC 2.4/5Ghz e deveria ter ao menos um desempenho satisfatório jogando online, porém há algo que é chamado de NAT, e por padrão a maioria dos roteadores de provedores possuem o NAT 2(algumas portas restritas), sendo necessário abri-las pelo firewall do roteador.
Também tenho algumas dicas:
- O site https://portforward.com consegue mostrar a você quais portas você precisaria para conseguir jogar seu jogo online sem interrupções, recomendo dar uma olhada configurá-la. Ah não recomendo utilizar DMZ.
- Alterar o DNS do roteador para 1.1.1.1 / 1.0.0.1 da Cloudflare, isso fará com que as consultas fiquem bem mais rápidas que os dns do provedor.
- Outro ponto seria o QoS do roteador, alguns possuem esse gerenciador de carga onde você pode definir quais dispositivos tem preferência.
- Também recomendo acessar o menu wifi de seu equipamento e verificar qual o padrão wifi(g/n/ac) e alterar para somente (n/ac), também a largura de banda de 20/40 para apenas 40hz.
Os roteadores das provedores são bem restritos, pode ser que você não encontre alguma das opções.
Boas sugestão também é utilizar um roteador de terceiro como TPlink linha Archer por exemplo AX12.
LukeBolado
Active Level 3
Galaxy A
Essa resposta é bem complexa de eu conseguir entender, como posso fazer essas ações que vc mencionou?
JPRomano
Active Level 10
Galaxy A
Qual seu provedor de Internet? Você utiliza o roteador/modem deles ou você possui outro roteador em sua rede ? Qual o modelo de seu roteador.
LukeBolado
Active Level 3
Galaxy A
Meu provedor é da vivo e utilizo apenas 1 modem da vivo fibra que tem compatibilidade com o 5G
JPRomano
Active Level 10
Galaxy A
Talvez este link te ajude a configurar https://youtu.be/ibIAtFl6pnA?feature=shared
Outra sugestão é caso você tenha Internet acima de 500Mbps você pode entrar em contato com eles e pedir para que eles troquem seu roteador para o Wifi6, mesmo seu aparelho sendo Wifi5 AC, ele será melhor em desempenho.
Ou, você pode adquiria ex Tplink AX12 e utiliza-lo ao invés do wifi Vivo. Pois sendo sincero os modems Vivo não são muito bons, opinião própria.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Provavelmente é problema da compatibilidade do aparelho com a rede sabe
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Tem alguns vídeos no YouTube que ajudam a mexe em questão de porta, DNS que podem ajudar. Uma pergunta, a rede é 2,4Gz ou 5,0?
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy A
São vários fatores que fazem isso.
Primeiro faça um teste de velocidade e veja o ping pelo menos outros aparelhos e volte aqui.