Tópico original:

Memória do A20s 32GB

(Tópico criado em: 05-15-2020 10:40 PM)
577 Exibições
madeinmelo
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Tenho o devido celular e sua memória veio praticamente toda ocupada, quase 2/3, alguém sabe me dizer se eu formatar essa memória pode ser melhor aproveitada? São praticamente 20gb de arquivos do sistema que impossibilitam o uso perfeito do celular

Galera correção: o Cel veio flde fábrica com praticamente 26gb ocupado pelo sistema, é normal? 

image

10 Comentários
OKarlos
Active Level 8
Galaxy A
Se formatar vc vai ter mais espaço, mas logo logo encherá de novo por conta da memoria cache e alguns outros arquivos.
aconselho a formatar se puder, e tentar baixar somente app necessários pra vc, alem de desativar aplicativos que vc nao usa ou que nao precisa.
Um cartão de memoria pode ajudar se vc tira bastante fotos e videos, pq é possivel guardá-las diretamente lá.
Galaxy A

O problema é que infelizmente 32 GB começou a ser complicado atualmente. Os sistemas tão ficando mais pesados, consumindo mais espaços e isso vai comendo espaço. Formatando pode até aliviar por uns dias, mas vai voltar rapidamente. E arquivos de sistema provavelmente vão se manter, acho

alettoresp
Active Level 6
Galaxy A
Eu não formataria, só se o celular estivesse apresentando bugs e travamentos. Tenta colocar essas fotos e vídeos no Google Fotos, já seriam 4GB liberadas. Tenta apagar apps que não usa e liberar ao menos mais 4GB de puder. Só aí você teria, aproximadamente, 10GB livres.
Edu900
Active Level 7
Galaxy A
A memória do sistema é imutável e não é o alocamento que ocupa mais espaço. São 15 GB de aplicativos 2,3 GB de arquivos e quase 4 GB de fotos e vídeos, o problema não é os arquivos do sistema é sim superlotamento mesmo. Tenta passar os vídeos que pesam mais pro PC ou compre um cartão de memória. Sobre os aplicativos, procure desinstalar os que você não usa (alguns de fábrica permitem desativação), o que está errado aí é tudo menos o sistema.
s4mm1
Active Level 1
Galaxy A
Tenho uma dúvida, não tem nenhum meio de limpar alguma coisa na memória do sistema?
0 Kudos
Edu900
Active Level 7
Galaxy A
Antes tinha, porém um escândalo de privacidade fez com que a Samsung removesse o recurso. Somente através de aplicativos agora.
0 Kudos
s4mm1
Active Level 1
Galaxy A
então só posso limpar a memória do sistema através dos apps? doardo900
0 Kudos
Edu900
Active Level 7
Galaxy A
Sim s4mm1, até a Samsung disponibilizar esse recurso novamente.
0 Kudos
s4mm1
Active Level 1
Galaxy A
eu ja tentei limpar alguns apps e a memória continua a mesma. nao entendo. doardo900
0 Kudos