Tópico original:

Meu A55 carregou em uma hora com um carregador de 25w normal?

(Tópico criado em: 01-31-2025 07:33 AM)
281 Exibições
XroubatudoX
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Ele levou 2h e 40 com o carregador de 15w (o que eu achei muito tempo, tava esperando aue ficasse na casa de 2h e 10 mais ou menos

Ai peguei o carregador do meu velho A71 de 25w e carregou em uma hr certinho 

ai me preocupei um pouco
sei que ele é compatível com 25w e também também tava com o carregamento rápido ligado mas achei muito rapido
me preocupou se o carregador talvez não ta mandando energia demais ou algo assim, queria ver se mais alguém passou por isso, seja demorando demais pra carregar ou de menos (comprei tem uns 3 dias)
7 Comentários
Alissonsantoss
Active Level 6
Galaxy A
Eu acho que seja normal por ser um carregador turbo
0 Kudos
lissanttos
Active Level 6
Galaxy A
Sim é normal,esse celular ele suporta até 25w de potencia, ou seja o carregador mais rápido de 25w de potencia leva praticamente a metade do tempo do de 15w para a sua carga completa.
Não danifica o aparelho, há carregadores que outros aparelhos suportam que levam 30 minutos para carregar, é normal.
Se perceber o celular esquenta pouco até.
Rayonecma
Active Level 6
Galaxy A
Só complementando a parte de nao danificar o aparelho
De fato nao danifica mas é importante lembrar que desgasta um pouco mais a bateria, devido ao calor gerado durante a recarga e ao esforço maior imposto na bateria. Pra evitar desgastar tanto a bateria, o bom é usar o carregamento rapido só quando estiver com pressa
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy A
Com o de 25w é assim mesmo. O carregador não "manda" energia a mais, já que quem comanda a "entrada" de energia é o equipamento, no caso o celular. Nesse caso a fonte só manda o que o celular tem capacidade de receber.
0 Kudos
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Meu a15 carrega em 1.50m com a fonte de 25w já com a de 15w demora 2h 40m
0 Kudos
XroubatudoX
Active Level 1
Galaxy A
hmm, então o tempo que tive de 2h 30 foi bem normal, obrigado por comentar
0 Kudos
vinicius1993