Tópico original:

Minha experiência com a One UI 3.1 Galaxy A71

(Tópico criado em: 04-11-2021 09:06 PM)
495 Exibições
MarceloGalante
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá amigos!

Estou com a One UI 3.1 no meu A71 desde o dia em que foi liberada para o Brasil. E resolvi vir aqui relatar minha experiência pra vocês. 

1. Bateria 🔋: notei um leve consumo maior do que o normal nos primeiros dias (acredito que o sistema estava reaprendendo meus padrões de uso), mas depois normalizou e inclusive em alguns dias houve baixo consumo de bateria. 

2. Interface: Achei linda, tanto no modo escuro quanto modo claro... as vezes me pego mexendo aleatoriamente apenas pra ver as animações novas. 

Uma única ressalva que me incomoda muito mas é de gosto de cada um e que já estava presente nas versões anteriores da One UI: na navegação por gestos, a barra de gestos se comporta de maneira inconsistente, hora ela se adapta ao aplicativo que está sendo usado (Instagram por exemplo, ou até mesmo em apps nativos do sistema) hora ela fica com uma linha branca que na minha opinião estraga a estética do sistema. 

A foto abaixo descreve melhor o que estou tentando falar.

image 

3. Fluidez do sistema: Notei que quando uso a navegação por gestos ao deslizar para voltar o sistema apresenta alguns engasgos... coisas que não aconteciam na versão 2.5. E que não acontecem também ao usar a navegação clássica de 3 botões. 

Notei um bug ao responder mensagens direto da barra de notificações, onde a caixa onde você digita a mensagem fica cortada ao meio. Mas foram poucas vezes. 

Notei que alguns Apps estão carregando mais rápido, porém pouca diferença. 

4. Câmeras: uso muito pouco a câmera do meu, mas nas vezes que usei Notei uma melhora na qualidade das imagens em geral. 

No geral o sistema novo está show de bola! 
 No mais, alguns bug e engasgos sejam resolvidos se eu fizer um Hard reset, coisa que é recomendada após atualizações mais radicais do sistema. Mas vou investigar mais sobre isso. 

Contem pra mim como está o de vocês! 
 No mais, tudo de bom galera! 👊🏻 👊🏻 
4 Comentários
Matheusvalino
Active Level 6
Galaxy A
Concordo sobre a quebra de estética da barra de gestos
MarceloGalante
Active Level 4
Galaxy A
Pessoalmente eu gostaria que a Samsung deixasse ela sempre sobreposta aos apps e não deixasse essa linha dividindo app e barra de navegação.
JeanLucas1
Active Level 1
Galaxy A
Se usar o navstar (módulo do goodlock) da pra deixar desse jeito que você falou
MarceloGalante
Active Level 4
Galaxy A
Acabei de testar aqui amigo, muito obrigado pela dica!
0 Kudos