Tópico original:

Mudanças que eu gostaria na One UI 6 + Android 14

(Tópico criado em: 06-03-2023 10:37 AM)
296 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Refinamentos na interface
A One UI está na sexta versão e é muito difícil mexer tanto em uma interface já bem madura. No entanto, seria bom ter paleta de cores nos widgets, principalmente nos de relógio, e mais desfoque na central de ações, no teclado, no papel de parede e nos widgets. Eu gostaria que a Samsung fosse mais ousada como o iOS nesse aspecto.

 Inteligência Artificial
O tema do ano é a Inteligência Artificial. A Samsung vai anunciar muitas novidades, mas se fizer algo integrando a Bixby com o modelo GPT, vai ter a melhor assistente pessoal de todas. Outra ideia é ter uma tela inicial inteligente, com widgets e papeis de parede que se combinam automaticamente, como algumas empresas chinesas já fazem.

Otimização de memória e bateria:
Para melhorar a autonomia e o desempenho do smartphone, também é preciso otimizar o código do sistema e dos apps. Mas isso nem sempre é feito pelas empresas, pois não traz mais lucro. Uma solução mais "barata" seria ter algoritmos mais inteligentes que priorizam os apps mais usados na memória.

 Diminuição da quantidade de apps pré-instalados 
Muitos usuários gostariam de ter uma interface mais enxuta, com menos apps rodando sem necessidade. Mas isso não depende só da quantidade de apps, mas também de como eles são usados pelo sistema. A Samsung poderia implementar uma forma mais eficiente para saber quando um app deve ou não rodar, baseado em aprendizado de máquina e IA, e evitar desperdício de recursos.

Novas funcionalidades para a One UI
A One UI já tem muitos recursos, mas poderia ter mais. Por exemplo, por que não podemos tirar uma foto tocando no fone Galaxy Buds? Ou usar o Quick Share em notebooks de outras marcas? Essas seriam funcionalidades interessantes.

Melhorias de privacidade e segurança
Esse é o ponto mais difícil. A Samsung deveria reduzir o número de permissões que não podem ser desabilitadas no sistema, pois isso pode afetar a privacidade dos usuários. Também deveria dar opções para compartilhar ou não dados de digitação, processar os dados coletados no dispositivo ao invés de enviar para a nuvem, entre outras medidas. Assim, ela se diferenciaria das outras fabricantes.


E você, quais sugestõs daria para a Samsung na próxima One UI?
0 Comentários