Tópico original:

Não compre A55: tela acinzentada

(Tópico criado em: 04-16-2024 07:09 PM)
4114 Exibições
roajahs
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá! Tudo bem?

Gostaria de uma ajuda de quem é mais experiente: meu a55 chegou hoje, mas comparando lado a lado com o meu M62, parece que a tela do novo é meio acinzentada, com muito menos cores que a do M62. Existe alguma configuração ou é má qualidade da tela mesmo?

Pensando em devolver.

@Atualizando:
No Reddit e no Members EUA também estão reclamando da tela sem saturação/cor, que esta cinza/escura, pouco brilho. São muitas reclamações sobre o mesmo problema e escritas de uma forma diferente. Se procurar usando os termos em inglês e também nos comentários do YouTube, vai encontrar. Em alguns vídeos de comparações com outros celulares, também é possível perceber a inferioridade do A55. É uma pena, pois o celular é ótimo em todos os outros aspectos.

Para mim, quando um aparelho apresenta tantas reclamações sobre um mesmo problema, significa que é algo crônico. 

Não recomendo que escolha o A55, a não ser que saia uma atualização, como saiu para a linha S.
A linha S é premium, nada garante que a linha A vai receber a mesma atenção.

@Atualizando 2:
Evidências de relatos do mesmo problema no Brasil e em outros países (só alguns, há muito mais):

Em português:

Em inglês:

Em indonésio:

Em espanhol:

64 Comentários
Insigne
Active Level 4
Galaxy A
Isso me parece bem caracteristicas de que um a tela é Oled e do outro LCD
Insigne
Active Level 4
Galaxy A
Continuando... não é um defeito, apenas são qualidades diferentes, é porque nas telas de LCD eles nao desligam os pixels como na OLED, apenas simulam o preto tentando chegar no mais proximo possível, por isso esse aspecto cinza, onde os leds (que iluminam os pixels) estão ligados.
Mas telas OLEDs tambem possuem seus defeitos, é uma tecnologia mais nova em relação à outra, mas sofrem com o efeito burn in que mesmo com prevenção de softwares afetam com o tempo (caso de muitos anos).
RogerioCS
Active Level 6
Galaxy A
Cara eu nunca vi alguém falar tanta besteira desculpe. A tela do a55 é amoled. Porém a Samsung tirou a calibração de cores fortes de propósito
pantera007
Active Level 6
Galaxy A
Realmente mano vc tem razão até eu q não entendo muito percebi umas coisas que não tem nada a ver
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Olá! Você já verificou se a tela está no modo vívido?
roajahs
Active Level 4
Galaxy A
Verifiquei. Está sim.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Estranho! Talvez seu modelo possa estar com algum problema isolado. Neste caso, recomendo que entre em contato com o suporte da Samsung e informe sobre o problema 🥲. Lhe desejo boa sorte, Member!
roajahs
Active Level 4
Galaxy A
Obrigado! Vi outras reclamações sobre ele.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
🤍