Tópico original:

NFC

(Tópico criado em: 01-22-2024 03:32 AM)
1172 Exibições
lucasvfelipe
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Deixar o NFC ligado direto gasta bateria do aparelho?
17 Comentários
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
O gasto do bluetooth, wi-fi e nfc é mínimo. Se não usa ele pra nada pode desligar.

Eu uso pra pagamentos e deixo uma rotina específica que quando eu abro o app de pagamento ele ativa e quando fecha o app ele desliga.

Faço isso até com o wi-fi, tenho uma rotina que quando estou no wi-fi o celular sai do 5g pro 4g e desativa os dados móveis até eu desconectar da minha rede wi-fi em casa.

Já o bluetooth eu nunca desligo por causa da rede buscar, que localiza os aparelhos pelo bluetooth.
lucasvfelipe
Active Level 5
Galaxy A
Mas habilitar esses modos de rotinas, não faz gastar mais bateria? Pq daí o modo rotina e o GPS vão estar ali ativos o tempo todo funcionando em segundo plano
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
Não isso rotina por localização
0 Kudos
lucasvfelipe
Active Level 5
Galaxy A
Mas qdo ativa essas rotinas fica sempre uma notificação fixa na barra de notificações do aparelho, né?
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
Vc pode desativar isso, é só um lembrete que a ação está sendo executada, gasta ainda menos bateria agora o nfc que já não gasta nada 😅
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
Nem dou acesso a localização ao rotinas.
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
É rotina por ação, se eu abrir o app X o nfc liga, se eu fechar o mesmo app o nfc desliga.

Se eu me conectar no meu wi-fi, desativa os dados móveis e 5g.

Se meu relógio detectar que estou dormindo, ativa a economia de bateria.

Só vai gastar se vc fizer por localização, tipo estiver em local X fazer isso ou aquilo quando chegar ou sair. Não uso assim.
0 Kudos
Galaxy A
Você usa o wallet da samsung cm pagamento ? Eu percebi que ele faz essa troca automática tbm
lucasvfelipe
Active Level 5
Galaxy A
Como desativa a notificação, pq nunca consegui tirar essa notificação que fica o tempo no celular
0 Kudos