Tópico original:

Notificação de Umidade mesmo sem a entrada USB ter umidade.

(Tópico criado em: 12-21-2023 06:35 AM)
2072 Exibições
MOICADF
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Alguém com o problema da notificação de umidade no conector USB, impede o carregamento e a notificação é constante mesmo sem ter nada na entrada. Aparelho A54
8 Comentários
kekegr
Expert Level 5
Galaxy A
Esse tipo de problema acontece devido ao acúmulo de sujeira na porta de carregamento do aparelho, vc pode tentar limpar com alguma aste flexível para tirar o excesso e depois usar um "cotonete" para finalizar. Ou mais indicado q e levar em um técnico para fazer a limpeza.
Galaxy A
Oi, tudo bem? Esse problema de notificação de umidade no USB pode ser sujeira ou resíduos acumulados no conector, o que faz o dispositivo detectar incorretamente a presença de umidade. Uma solução simples seria limpar cuidadosamente o conector USB com ar comprimido ou um pano seco para remover qualquer sujeira
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Se falar qual aparelho ajuda. Já tive no meu A54.
MOICADF
Active Level 1
Galaxy A
O aparelho é o A54 com 20 dias de uso
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
O meu é A54 também. Na primeira vez que ocorreu eu levei na autorizada pois não saia a mensagem e não conseguia carregar mais. Aí trocaram a placa.
Depois deu mais uma vez mas eu sacodi e coloquei em frente ao ventilador e nunca mais aconteceu.
Agora eu coloco no bolso com o conector pra baixo, pois acho que dá última vez ele pegou uns pingos de chuva.
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Vamos lá, ações que podem ocasionar isso:
1. Tomar banho quente e deixa-lo sobre a pia, o vapor d'água é extremamente prejudicial ao smartphone e não existe proteção contra isso.

2. Suar bastante com ele no bolso.

3. Usar o smartphone durante o carregamento, o movimento que fazemos pode descolar a porta USB da placa.

4. Sujeira na porta USB

Pode ser também um problema, como está na garantia, sugiro levar a Assistência.
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Falei com vc ontem nesse post e hoje foi o meu que apresentou esse bug. Detalhe, usei o A54 manhã e a tarde, a noite sai com meu S23 Ultra, ao chegar em casa, ele estava com esse erro.
MOICADF
Active Level 1
Galaxy A
É realmente muito chato. Coloquei uma fita tampando a entrada USB, e o bug parou.
0 Kudos