Tópico original:

Por que a câmera frontal do meu A54 é tão ruim?

(Tópico criado em: 01-28-2024 07:13 PM)
543 Exibições
A54erick
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Recentemente adquiri um A54 5g. Meu foco eram as fotos, mas estou decepcionado... aparentemente antes de tirar as fotos na pré visualização parece bom, mas depois que tira e vai para galeria fica horrível, as vezes muito satura, muito suavizada parecendo pintura a óleo. Fora a qualidade que as vezes é uma ***. Resumindo o celular só tira fotos bonitas com luz natural.  Parece que fizeram uma camera refém de pos processamento. Fora que fotos em outros após como Instagram e WhatsApp, saem com qualidade ruim independente do ambiente.

15 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Está usando a película de vidro 3D por cima da câmera frontal? também pode ser a película que piore a qualidade.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, A54erick.  Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

 

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

 

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

 

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.


> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

 

Após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

 

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

 

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

 

A54erick
Active Level 2
Galaxy A
tô sim, mas não tô questionando a qualidade, a qualidade é boa até o momento que tiro a foto, quando eu abro pra ver, o software estraga a foto tentando ajudar kkkkkk. Sei que não posso exigir muito de um celular intermediário mas só queria deixar registrado mesmo que achei as câmeras superestimadas, porque em todo lugar falam que é bom...que parece de top de linha. O que é uma inverdade
mica2j019
Beginner Level 2
Galaxy A
A minha está do mesmo jeito, está péssima. Parece que não são todos os celulares em.
0 Kudos
Andnog77
Beginner Level 2
Galaxy A
A minha também é uma ***! Comprei o celular faz 5 dias e me arrependi amargamente, que decepção
katarinesc
Active Level 2
Galaxy A
Mesma coisa aqui... Comprei esse celular às pressas porque o meu (Mi 9 lite de 4 anos atrás) deu problema na bateria. 5 dias com ele na mão e já quero fazer rolo. É horrível
0 Kudos