Tópico original:

Possível solução + bug

(Tópico criado em: 02-11-2023 12:33 AM)
230 Exibições
Luhka
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Desde que o meu Galaxy A52S (versão ZVV da operadora Vivo) recebeu a One UI 5, estava com um bug de tentar fazer agregação de frequência (Carrier Aggregation) mesmo com os dados móveis desativado. Isso estava me fazendo suspeitar que gerou um aumento no consumo de bateria, pois gastava em média de 10% em 6 seis horas, com os dados móveis e Wi-Fi desconectados.
Tentei fazer a restauração de fábrica, e parece que isso ajudou a resolver o problema, mas agora o novo bug é a indicação de conexão 4G+ na barra de status mesmo quando não está. Ao menos parou do consumo irracional da bateria.
Na primeira foto foi quando eu percebi o bug, e fiz o teste com o código *#0011# para consultar qual(is) banda(s) 4G estava(m) conectado(s). Na segunda, após a formatação, indicando o bug da sinalização incorreta na barra de status.

image


image


8 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Tentou tirar e colocar o chip?
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Sim. Também tentei colocar no modo avião e reiniciar o aparelho, mas continua do mesmo jeito que aparece na segunda foto.
arthurf_02
Active Level 6
Galaxy A
Talvez o "bug" da indicação do 4G não é de fato um bug. Repare que o ícone aparece opaco e com um sinal pequeno de bloqueio embaixo.
Talvez essa versão ZVV do Android 13 tenha sido modificada pra mostrar isso quando os dados móveis estão desativados.
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Eu considero como um bug porque antes de resetar ele só aparecia o 4G+ quando estava "tentando conectar" com várias frequências. Agora permanece fixo.
Na One UI 4.1 aparecia o sinal opaco com indicação de bloqueio embaixo, mas quando estava desconectado, ele só ficava no 4G (sem o +).
arthurf_02
Active Level 6
Galaxy A
Aí eu não sei pq até onde eu sei o 4G+ é indicação da versão mais rápida do 4G, também conhecida como 4.5G. Agora ele ficar permanente e opaco, ainda acho que é só devido a versão ZVV. Ele fica assim só quando os dados móveis estão desativados, certo?
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Você fala do ícone opaco? Sim. Depois de um tempo insatisfeito com a personalização que a Vivo fez, coloquei a ROM sem vínculo com operadora (ZTO).
0 Kudos
arthurf_02
Active Level 6
Galaxy A
O meu é ZTO de fábrica e quando eu desativo os dados móveis fica só a antena de rede. Ficou assim no seu também?
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Agora que está com a ROM ZTO, sim. Só mostra a intensidade do sinal.