Tópico original:

Preciso de ajuda

(Tópico criado em: 04-18-2024 08:03 AM)
151 Exibições
luh2024
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Meu aparelho A54 não está funcionando o áudio ele ocila.... já acionei todos recursos e ninguém me dá uma solução. Samsung por favor me ajuda 

image


image


18 Comentários
RCFORTALEZA
Active Level 8
Galaxy A
Se você fizer um diagnóstico no seu aparelho e estiver tudo certo, foi na play store e verificou se tem alguma atualização o problema é o WhatsApp e não o aparelho.
luh2024
Active Level 1
Galaxy A
Não está falhando só no WhatsApp falha em outros aplicativos tbm. E como o sistema falha quando os aplicativos pede o uso do microfone. Ontem fui na assistência havia uma moça com o mesmo aparelho A54,com o mesmo problema.
RCFORTALEZA
Active Level 8
Galaxy A
Se você foi na assistência, devia ter deixado o aparelho para que faça o devido ajuste.
luh2024
Active Level 1
Galaxy A
Infelizmente amigo. Fizeram uns teste remoto e falaram que o aparelho não tinha problema. Me deram um ficha com um carimbo bem grande dizendo que o aparelho estava funcionando normal e não tem defeito ... não sei o que fazer trabalho com vendas pelo WhatsApp.... as vezes falo com o cliente um rasocinio quando olho sem áudio. Isso tira a paciência de qualquer um.
RCFORTALEZA
Active Level 8
Galaxy A
Nossa! Então estarei aqui na torcida para que venha uma nova atualização e seu problema seja resolvido.
luh2024
Active Level 1
Galaxy A
Obrigado.... espero que se o problema for só esse que nheba logo. Ou que a Samsung tome as devidas providências troque o aparelho e quase 3 meses procurando uma solução
0 Kudos
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Olha, se não me engano, já li alguns relatos parecidos aqui na comunidade! Aparentemente, trata-se de um bug que chegou graças a uma atualização de software.

Alguns Members postaram dizendo que poderia resolver isso desativando o Voice Bixby (algo assim). Se quiser, pode pesquisar aqui na comunidade (🔎) e irá encontrar possíveis soluções !
luh2024
Active Level 1
Galaxy A
Como desativa o você bixby, por gentileza?
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz"

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match"

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D