Tópico original:

Problema com o Samsung A53 5G. Reiniciando sozinho

(Tópico criado em: 09-11-2024 09:25 AM)
1306 Exibições
laurateodoro
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Gostaria de compartilhar um problema que venho enfrentando com meu smartphone Samsung A53 5G e solicitar a vossa orientação ou sugestões para resolver essa questão.

Recentemente, tenho notado que meu Samsung A53 5G, após um determinado tempo de uso a tela tem dado bug e logo após o celular reinicia. Meu celular nunca teve contato com água e nunca caiu a ponto de quebrar. Percebi que isso vem ocorrendo após a última atualização de software solicitada. Desde a atualização conforme mexo no celular a tela *** e ele reinicia sozinho e o intervalo de tempo foi diminuindo entre uma reiniciação e outra. O pior é que o celular tem apenas 2 anos e 5 meses de uso e a garantia dele acabou em fevereiro desse ano, e 5 meses depois começou a dar esse problema.

Levei em um técnico o qual me informou que era um problema de placa e que os aparelhos dessa linha tem tido um problema crônico mesmo, e me informou que não compensava arrumar pois o preço que eu pagaria para arrumar era o mesmo que se eu comprasse um celular novo. Uma semama após levar no técnico e ficar utilizando ele com defeito, o celular travou e ficou vibrando por 10 segundos e depois desligou e não ligou mais (inclusive ja tentei ligar ele apertando todos os botões, ou inserir ele no carregador).
Esse é um celular maravilhoso que nunca tinha apresentado nenhum tipo de problema nesses dois anos de uso. Porém fiquei realmente chateada com isso, até porque após ler vários relatos percebi que o problema não estava acontecendo apenas comigo.
Gostaria de no mínimo uma explicação da samsung para resolver essa situação, pois agora quem sai no prejuizo somos nós que temos que arcar comprando outro aparelho, sendo que a linha A53 5G é nova no mercado e eu nunca vi um aparelho da samsung parar sozinho com 2 anos de uso. E aí samsung como podemos resolver?

11 Comentários
anthuansousa
Active Level 3
Galaxy A
Mesmo não estando na garantia o correto seria levar na assistência técnica oficial da Samsung para um diagnóstico fiel.

Em caso de software recomendo sempre dar um hard reset no aparelho a fim de evitar alguns bugs da transição.
laurateodoro
Beginner Level 4
Galaxy A
Ja fiz o hard reset e mesmo assim o problema persistiu 😢
AnnaPOliveira
Active Level 2
Galaxy A
Minha filha tem o mesmo modelo, aconteceu isso mas orientei a fazer uma "limpeza no aparelho" ela removeu alguns aplicativos, passou o antivírus e reiniciou o aparelho. Aparentemente era um app que ela baixou, agora está funcionando normal
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Apps de fora da play store são um perigo, nunca recomendo baixar! Até os da play store podem vir com algum malware.
0 Kudos
sosamp
Active Level 3
Galaxy A
Tive um A8 que estava com o mesmo problema e realmente achei melhor comprar um novo pelo custo do conserto.

Mas é melhor levar na autorizada da Samsung mesmo para ter certeza que é isso!
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Leve numa assistência e veja o veredito da empresa. Se eles se recusarem a consertar como cortesia, mete o Procon logo.
0 Kudos
tom1107
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está com o mesmo problema 🤦🏽
0 Kudos
larissaad
Active Level 5
Galaxy A
Tenta limpar o aparelho. As vezes a memória pode estar sobrecarregada. Porém, eu também entraria em contato diretamente com a samsung.
Ah, se conseguir atualizar o software também é uma boa.
0 Kudos
simone80
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu aparelho A53,está com o mesmo problema,inclusive enviei para assistência ia técnica e me disseram que é a placa de circuito impresso, SAMSUNG, poderia dar uma resposta,produzem um aparelho que estão dando defeito e agora os clientes que pagam o Pato?