Original topic:

Problema com sensor de umidade A73 5G

(Topic created on: 05-29-2024 02:12 PM)
197 Apresentações
Julio_08_98
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A

Dia 16/04/2024 - Meu A73 5G, comprado em novembro de 2022, deu um aviso de umidade na entrada de carregamento (mas o aparelho não havia tido contato com água) e não permitia que o aparelho fosse carregado. Entrei em contato pelo chat da Samsung onde um atendente me instruiu por algumas etapas que não surtiram efeito. Mas após um tempo com o conector sob o vento frio, o aviso sumiu.

Dia 24/05/2024 - Novamente o aparelho apontou umidade no conector, mas desta vez estava em viagem e não tinha sinal de internet. Tentei os passos que o primeiro atendente havia me passado, mas novamente não surtiram efeito. Tentei o vento frio e também não funcionou, e o aparelho descarregou.

Dia 28/05/2024 - Entrei em contato com a Atendente Naiara, que entendeu que minha situação deveria ser direcionada a uma autorizada.

Dia 29/05/2024 - Fui na unidade de atendimento na Rua XV de Novembro, 1181, Centro, Curitiba - PR; CEP: 80060-000. Onde em conversa com o atendente, que não se identificou, foi dito que este problema pode ser causado por uso de carregador com defeito/má qualidade ou por culpa de uma atualização de sistema da própria Samsung. Meu carregador é o original que veio juntamente com o aparelho. Questionei o atendente sobre a avaliação de onde veio o problema, pois em caso de defeito causado por uma atualização da própria marca, não seria justo eu arcar com o prejuízo. Após tentar argumentar com o atendente e o mesmo não responder nada fora do script da empresa, peguei meu aparelho (possivelmente estragado pela própria Samsung) e vim para casa. Gostaria de um posicionamento, pois é muito fácil uma marca jogar uma atualização de sistema e não se comprometer com os danos nos aparelhos somente por estarem fora da garantia. Coloquei a Reclamação no Reclame Aqui, mas a Samsung não se importa com a plataforma, e estou aqui esperando um posicionamento.

5 Respostas
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Julio_08_98 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Julio_08_98
Beginner Level 3
Galaxy A

Entrei em contato via chat, o atendente estava me guiando por alguns testes, minha bateria zerou e o atendente parou de me responder. Última resposta dele foi as 15:15 e depois não respondeu mais. 

0 Kudos
guilangsdorff
Active Level 9
Galaxy A
Já tive problema igual...troquei o cabo do carregador por um original da samsung e voltou a funcionar normal.
Julio_08_98
Beginner Level 3
Galaxy A

Meu cabo é original e está em perfeito estado. Já testei colocar cabos de outros samsungs de familiares e não funcionou. 

Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Isso é um bug, procure seus direitos pra solução