Tópico original:

Problema de microfone/áudio

(Tópico criado em: 01-27-2025 09:34 AM)
198 Exibições
ravine
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Gente, Bom dia tudo bem?
Do nada, quando eu resetei meu smartphone, o meu áudio ficou baixo no Whatsapp, e em outros aplicativos também, como posso tá resolvendo isso?!

Alguém já passou por alguma coisa semelhante?

Uso o A55.
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Ravine,

Por gentileza, siga os procedimentos abaixo para realização do teste do Microfone no seu aparelho.

1) Remover capa de proteção
2) Baixar e instalar o aplicativo Samsung Members (Play Store ou Galaxy Store)

Teste do Microfone - Samsung Members:
Abrir o app Samsung Members
Toque em Suporte
Toque em Diagnóstico do telefone
Selecione Microfone
Siga as orientações na tela do aparelho

Caso seu aparelho utilize o Android Go, siga os procedimentos abaixo:
No app Telefone insira o comando secreto *#*#88#*#*
Toque em MIC1
Grave uma mensagem, e ela será reproduzida no alto-falante do aparelho.

Caso o problema persista, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
ravine
Active Level 2
Galaxy A
Eu segui o passo a passo, mas não resolveu... O áudio no whatsapp não voltou ao normal, ainda continua baixo.
0 Kudos
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy A
Inclusive o A55 está com um problema sério de travamento da System UI, ou seja o sistema que gerencia as notificações, controla o volume, microfone, e ações nos botões inferiores, onde quando ocorre os travamentos as funções acatadas por esse serviço não respondem mais corretamente, sendo necessário reiniciar o dispositivo
Diego_x
Active Level 5
Galaxy A
Cara eu fazia ligações no WhatsApp jogando e todo mundo falava que meu microfone era horrível, que ficava baixo e travando minha voz, eu uso o a35
0 Kudos
ArthurDavi91
Active Level 3
Galaxy A
Boa tarde pessoal. Consegui resolver. Instalei a versão do whatsapp diretamente do site oficial, fora da play store. Baixei o apk e instalei por cima. Depois disso, tudo voltou ao normal.

https://www.whatsapp.com/android

Cliquem na opção "baixar diretamente"

Se der erro, vcs desinstalam a versão antiga e colocam a baixada. Não esqueçam do backup.
Jonathan6590
Active Level 5
Galaxy A
Eu fiz exatamente isso baixar diretamente do site e por incrível que pareça deu certo. 🙏