Tópico original:

Problema onde o celular reinicia sozinho

(Tópico criado em: 02-19-2024 10:50 PM)
5885 Exibições
RebecaDu
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Gente, meu celular é um A14 5G comprei tem um mês. Depois da última atualização ele começou a reiniciar constantemente e a esquentar muito, estou com medo disso estragar algo interno no celular. Alguém pode me ajudar ou dar dicas para resolver esse problema por favor... Gente, e olha que eu estou sempre limpando a memória, apaguei aplicativos que achei que poderia estar em mal funcionamento... Literalmente tudo oque eu pensei, se alguém poder ajudar por favor diga aí 
5 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Veja se essa dicas podem te ajudar 😃

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"
RebecaDu
Active Level 1
Galaxy A
Vou testar essas dicas. Obrigada!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Vimos seu comentário referente a seu aparelho apresentar problemas e para ajudar você, vamos enviar alguns testes. 

Teste 1: 

Por favor, siga os passos abaixo para otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar se a função REINICIO AUTOMATICO está habilitada.

- Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORÁRIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente nos horários pré-definidos pelo usuário. 

Me informe quando terminar estas configurações, ok?

Teste 2:

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas Power (liga e desliga) e a tecla Volume para baixo (Tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Teste 3:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Teste 4:

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Teste 5:

Me informe se seu dispositivo apresenta algum dos sintomas abaixo, assim podemos validar se há algum tipo de problema com a sua bateria.
1- Aparelho torto ou empenado: Dependendo do material que o aparelho é confecionado ele pode entortar ou empensar caso o consumido aplique pressão excessiva nele ou caso a bateria esteja inchada.

2- Tela descolando do dispositivo: Como os equipamentos Samsung atuais possuem bateria interna, quando a bateria estufa ou incha a tela do equipamento pode descolar ou até mesmo soltar. Isso pode ocorrer desde problemas com oxidação do equipamento a falhas de fabricação, com isso é necessário que o aparelho seja encaminhado para uma Assistencia técnica Samsung o mais rápido possível para evitar maiores problemas.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o seu aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. 

Através do link: https://www.samsung.com/br/support/service-center/ você consegue consultar a assistência mais próxima. 

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Estou com medo dessas atualizações
0 Kudos
Samsung_lseHeeN
Beginner Level 2
Galaxy A

Eu comprei um A14 5G e em poucos dias ele já estava esquentando demais, parecia que ia explodir. Com só 5 meses de uso agora, nunca parou de esquentar, o wifi cai mesmo eu estando literalemrnte ao lado do roteador, o aparelho ele reinicia sozinho direto.

Logo nos primeiros dias deletei a maior parte dos apps que vieram nele, deixo a memória no mínimo de uso, não uso o 5G, acesso pelo 2G. Fora isso a câmera deste modelo é muito ruim, muito pior que modelos bem mais antigos.

Eu achei que era só o meu aparelho que tava danso problema, que eu dei azar e veio bugado, mas pelos relatos o modelo é ruim mesmo.

Passei os primeiros 3 meses quando comprei com medo de perder ele sem sequer ter pagado ainda.

Sempre gostei de Samsung, o meu antigo era excelente. 

0 Kudos