Tópico original:

Problema wifi a54

(Tópico criado em: 04-01-2024 08:50 PM)
637 Exibições
ghoyos
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Em fevereiro fiz uma contestação sobre a intermitência e oscilação da rede wifi, que não funcionava adequadamente, visto isso, segue a atualização do caso dois meses depois.

Atualização da ocorrência. Dia 1/4, também conhecido como mais de 2 meses da primeira reclamação. Infelizmente a situação não melhorou, digo até que piorou bastante, simplesmente não consigo utilizar meu aparelho via wifi. É extremamente irritante a oscilação e intermitência da conexão, videos travam, comentários não são carregados e até mensagens via whatsapp não são enviadas. Não há nenhum problema na minha rede, outros 6 aparelhos celulares de diversas marcas e idades não apresentaram nenhum comportamento parecido, muito menos as smartvs, notebook etc. A minha rede é de 300 Mbps, já reiniciei modem, já troquei o modem, nada faz com que funcione adequadamente. Só consigo usar via 4g/5g. 
Veio a tal atualização que nada adiantou, e como disse anteriormente, o problema tem se agravado. Necessito de uma solução. 
E aos que tem o mesmo problema, muita paciência.
19 Comentários
ghoyos
Active Level 2
Galaxy A
Não
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tenta fazer isso, vá em Conexões > Mais opções de conexão > DNS privado. Add esse aqui da CloudFlare (escreve desse jeito)

one.one.one.one

Depois de add, desativa o WiFi e reinicia o aparelho. Ative de novo e veja se melhorou os problemas com a conexão 😃

Volte depois para um feedback
ghoyos
Active Level 2
Galaxy A
Então, fiz o procedimento, diminuiu bastante a oscilação mas ainda se encontra instável. As vezes que caem são menores, mas ainda persistem.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Poxa vida. Então agora é esperar pelo fix definitivo da Samsung mesmo 😕
ghoyos
Active Level 2
Galaxy A
Funcionava bem até a atualização 6.0
jonatas_souza21
Active Level 8
Galaxy A
Então, estou com o mesmo problema no wi-fi
camilaeva
Active Level 1
Galaxy A
Eu tbm estou com esse problema, Internet de 500mb batendo no máximo 160mb nos testes de velocidade do a54. Teve atualização e ficou pior.
christianbb
Active Level 1
Galaxy A
O meu A54 oscila a conexão o tempo todo. Já fiz de tudo e esperava que a atualização resolvesse, o que não aconteceu. Haja paciência para aguentar essa variação no wifi
ghoyos
Active Level 2
Galaxy A
Update da situação. Por estar quase inutilizável via WiFi, decidi levar o aparelho em uma assistência técnica da Samsung, mais precisamente a unidade de Duque de Caxias. Lá o atendente fez o teste e disse que estava tudo ok, mas recomendou a reinstalação do software feito na própria assistência. Procedimento realizado, telefone resetado. Estou usando faz uns dois dias e aparentemente o problema foi resolvido. Caso volte teria que filmar o problema ocorrendo e retornar em Caxias. Espero que tenha resolvido 🙌
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Ficamos felizes que tudo tenha se resolvido. Caso precise de ajuda com a sua solicitação, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!