Tópico original:

Problemas com algumas funções - Galaxy A03

(Tópico criado em: 01-03-2023 12:24 AM)
259 Exibições
AlexSatto
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Recentemente adquiri um smartphone que havia desejado desde que o vi, O Galaxy A03! Ja estou usando ele faz uma semana e está sendo um uso perfeito para mim que sou usuário moderado, mas ele começou apresentar alguns problemas no dia a dia (bugs eu diria). Depois de um certo tempo ele começou a bugar o botão de volume, e sua função deveria mostrar a opção de mídia, certo?? nooop! sempre que eu escutava uma música e queria diminuir o volume em alguns momentos ele diminuia as notificações invés da média/som, e demorava um pouco até ele normalizar e deixar eu controlar novamente. Outro problema é na parte sonora ainda, ao colocar os fones de ouvido ele começar a ter possíveis toques fantasma e isso me deixou muito frustrado mas pode ser que seja algo dos fones e irei testar outros tipos para me certificar melhor disso, e infelizmente ele também está com um bug na reprodução de vídeos no próprio app ou em alguns sites! E ele sempre acaba travando o vídeo e reproduzindo apenas o áudio em determinados sites e apps(o app de galeria da Samsung, o Pinterest versão site e as vezes o app do Instagram também), isso é bem frustrante. E para finalizar ele está com um problema no volume novamente, estive em uma chamada de vídeo e de áudio e após encerrar a chamada ele ainda continua no modo de alto-falante, e não tem como ele sair pois a única forma é colocando o fone de ouvido e tirando, e juro que já tentei uma forma dele sair sem pôr o fone mas infelizmente não tem como. Se for possível gostaria de saber se terá algum Patch para resolver este bug, é algo que está me incomodando com uma certa frequência mas tirando tudo isso eu estou gostando bastante do smartphone e dou os parabéns para a Samsung!
14 Comentários
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy A
Bug chatinho esse, se ele persistir acesse o suporte remoto disponível aqui no members onde a Samsung poderá verificar o bug e corrigi-lo!
AlexSatto
Active Level 3
Galaxy A
muito obrigado pela dica🥰
0 Kudos
LeoTMSam
Active Level 4
Galaxy A
Olha, de todos esses bugs o meu é só do touch mesmo. Nem uso mais fones com fio. E levei na autorizada eles disseram não haver nada. Fizeram testes e o aparelho está ok. Agora quando põe película aí ferrou. Eu tenho um a 03 e sei o que é isso.
AlexSatto
Active Level 3
Galaxy A
realmente é algo bem chatinho mas parece que isso não se deve aplicar a todos os modelos e um possível Patch deve resolver isso
0 Kudos
LeoTMSam
Active Level 4
Galaxy A
Parece que é alguma inconsistência de hardware software sei lá. Sempre usei aparelhos de entrada e nunca houve isso.
AlexSatto
Active Level 3
Galaxy A
comigo foi a mesma coisa, mas eu reiniciei ele e pude ver que tudo de normalizou, apenas o fone continua com aquele problema mas isso deve ser o tipo de fone que comprei
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, AlexSatto! 

No caso, você pode verificar se não há nenhuma atualização disponível pra ele já, indo em Configurações do celular > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema.

Se contudo não houver, então faça a restauração de fábrica se desejar. Para fazer isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Todavia se não resolver, você pode falar com o suporte diretamente aqui dentro da Comunidade. Para isso, na página inicial do app olhe para o canto inferior direito da tela e clique na opção "Suporte" > Na tela de “Suporte” você precisa deslizar a tela até a parte de “Ajuda Rápida” e selecionar a opção “Conversa por texto”, onde será direcionado(a) ao LIve Chat para ter um auxílio mais preciso.

E por último, se preferir, pode levar seu aparelho até uma assistência técnica autorizada pela Samsung. Leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima (desça a página e selecione a categoria do seu aparelho, e então coloque seu CEP para localizar): https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem direta para darmos continuidade.

AlexSatto
Active Level 3
Galaxy A
Olá, boa noite/madrugada! muito obrigado pela ajuda e suporte que vocês da Samsung neste momento, é realmente reconfortante saber que posso contar com vocês para solucionar este problema. eu acabei reiniciando o dispositivo e colocando tudo novamente e isso resolveu todos os problemas, exceto o fone com toques fantasma mas isso é algo que pode ser efeito do tipo de fone de ouvido que acabei adquirindo após a compra do smartphone, de qualquer forma agradeço imensamente o suporte que vocês deram para o meu problema, sou grato a vocês e todos da comunidade! 🥰
0 Kudos
Gabrielms_M54_
Active Level 5
Galaxy A
Olha desses problemas que vc falou eu só tive o do fone de ouvido e no meu caso eu usava película aí dava esses "toques fantasmas" mas sem película ele funciona normal, os outros acho melhor vc ver com o suporte da Samsung por aqui mesmo ou então ir na Samsung