Tópico original:

Problemas com ROM

(Tópico criado em: 04-11-2022 03:10 PM)
513 Exibições
R0nald0
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Boa tarde. 
Meu aparelho A52S foi comprado na Claro e lendo procedimentos fiz a troca para a ROM ZTO para me livrar da operadora. 
Não consegui, pois na publicação da ROM no aparelho ficou ZTA ZTA ZTO ZTA. Busquei mais informações e vi que algumas pessoas conseguiram instalando uma ROM europeia e o fiz, porém quando retornei aa ROM ZTO Brasil o aparelho somente me apresentava a opção CTI CTI ZTO ZTA e não conseguido, desde então, instalar nenhuma ROM nova. Todas que tento só oferecem a opção de espanhol dos Estados Unidos e inclusive quando tento reiniciar o aparelho passou a apresentar o logo da Claro ao reiniciar. Alguém pode me ajudar a retornar a ROM antiga ou mesmo instalar a ZTO. Já busquei em toda a Internet e não consegui qualquer informação do que ocorreu com meu aparelho. 
4 Comentários
joaolucasS24
Expert Level 5
Galaxy A
Fiz isso tmbm no Meu M32, mas no meu caso eu fiz pra colocar o ROM europeia pra tentar vir atualização antes, mas dps disso nunca mais consegui voltar pra versao ZTO de novo, quando eu instalo a ROM ZTO o cell vai pra versao TPA (do Panamá), e tentei baixar até ROMS antigas e mesmo assim não consigo mais voltar pra versão ZTO. Mas pelo menos na TPA chega atualização mais rápido e tals, porém eu não consigo mais acessar o Samsung Pay por conta de não está na ROM original da qual o cell veio de fábrica, mas eu nem ligo pois meu banco (Nubank) não é compatível com o Samsung Pay, ai eu uso só Google Pay. Mas se tu conseguir achar uma forma de voltar pra versão original, me fala pf. Pois eu quero muito....
R0nald0
Active Level 2
Galaxy A
Obrigado e se conseguir informo sim.
Pedro_Almeida1
Active Level 2
Galaxy A

Quando vc passa rom no Odin, vc escolhe a CSC ou Home CSC? Pq uma vez fiz no meu e ao passar  Home CSC, voltou. Tipo na rom que eu estiver eu passo a ZTO, e na opção CSC escolho a Home, que mantém os dados e aplicativos.

0 Kudos
R0nald0
Active Level 2
Galaxy A
Tentei dos dois jeitos e não consegui. Li que está é medida da samsung para evitar usar o Odin e está aparelho não possui o retorno ao CSC original via comando do teclado. Mesmo assim obrigado pela ajuda.
0 Kudos