Tópico original:

Problemas no microfone do a54 após a ultima atualização

(Tópico criado em: 02-05-2024 09:01 PM)
2951 Exibições
carvalhotv
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Já vi algumas postagens sobre esse assunto, mas vim aqui deixar minha contribuição, quanto mais pessoas relatando melhor, apesar de parecer que não vão tomar uma atitude sobre o assunto. Após a ultima atualização, o a54 vem apresentando problemas constantes ao enviar áudios ou fazer ligações. O microfone simplesmente fica mudo em qualquer aplicativo, inclusive nos da propria samsung. Isso vem me causando uma dor de cabeça enorme pois preciso utilizar destas funções para meus trabalhos. Ja tentei todas as "soluções" que a empresa propõe nas respostas desse forum, mas nada resolveu (na vdd está acontecendo com mais frequência). Espero de verdade que eles entendam o problema que esta atualização trouxe e arrumem, pois acredito que muitas pessoas, assim como eu, compraram o celular recentemente na black friday nesse final de 2023

150 Comentários
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Acabei de ver no reclameaqui e tem reclamações desse problema do microfone. Vou contribuir lá também e reclamar. O que me irrita é a Samsung fingir que não é com ela. Claro que é. Não adianta inventar soluções que não funcionam. Até porque quem vai notar isso é quem usa bastante para ligações ou WhatsApp. Quem só usa isso uma vez ou duas no dia não vai notar. Virou um telefone para dar para as crianças brincarem. Absurdo. Não dá para ficar gastando com telefone assim. Comprei recentemente essa coisa.
Elvisvirgens
Active Level 1
Galaxy A
Temos que ir direto ao Procon. O produto não desempenha suas funções.
EgleAle
Active Level 1
Galaxy A
Eu fui. Já abri reclamação lá.
Members_o9KLQVt
Active Level 1
Galaxy A

Boa tarde a todos, quando que a Samsung vai resolver esse problema, depois dessa atualização acabou com meu celular A54 5G, audio só grava quando quer, já fiz todos os passo a passo que mandaram na conversa pelo o whatsappp com a samsung, por vim mandaram RESETAR DE FABRICA, pois bem, fiz isso e não resolveu, por favor SAMSUNG, precisamos de uma resposta.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá . Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
EgleAle
Active Level 1
Galaxy A
Deve ser a minha mesmo.
JGFDM
Beginner Level 5
Galaxy A
O meu também está com esse problema há meses, logo após a atualização...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Caso seu aparelho tenha entrado em contato com água ou poeira em excesso, é possível que resíduos estejam acumulados nas saídas do alto-falante ou do microfone, com isso o som pode não ser reproduzido corretamente ou o microfone não funcione também.

Por favor, efetue uma limpeza mais rigorosa do seu dispositivo, apenas com um pano seco, limpo e macio diretamente nas saídas de som e no microfone. Dê leves batidas nessas áreas para que possíveis residuos sejam removidos.

Após isso aguarde alguns minutos para que os resíduos saiam e teste novamente se o som continua com falhas.

0 Kudos
Pitangueiras
Beginner Level 2
Galaxy A
Também estou com problemas na gravação de audios. Em qualquer app. Grava mudo.