Tópico original:

#Ramplus memória virtual piora o desempenho

(Tópico criado em: 09-17-2023 02:24 PM)
1120 Exibições
iamleonneon
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Pela minha experiência com xiaomi e agora com o galaxy a54 a memória virtual diminui a duração da bateria e dá engasgo e até aquece o celular. Testei usar em 8gb e 2gb e era evidente a diferença. 8gb pirorou muito. Alguém mais também teve a mesma experiência? 
9 Comentários
deboramnzs
Active Level 10
Galaxy A
Quanto ao "engasgo" e piora de desempenho isso ocorre porque a ram plus utiliza memoria de armazenamento para guardar memórias temporárias e a memoria de armazenamento é mais lenta já que não é própria para isso então no final das contas é melhor manter ela desligada ou então em números menores (como voce disse 2gb), só ajuda em termos de manter vários apps abertos em segundo plano, porém nao acho que você necessite disso no A54 que ja possui 8GB de RAM
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy A
A galera aqui vive recomendando desativar o ramplus
anailson_st
Expert Level 1
Galaxy A
Sempre usei no S20 FE em 6GB nunca senti problema algum, pelo contrário ele segura uns 10 app abertos, não contabilizado jogo.
0 Kudos
iamleonneon
Active Level 4
Galaxy A
Já experimentou usar sem ram Plus?
HugoB46
Active Level 6
Galaxy A
Eu nem uso RAM Plus, o aparelho já tem 8 gb, não tem necessidade. Pelo menos não no meu caso.
0 Kudos
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
Não vejo necessidade de ram plus em um aparelho com 8 GB. O uso dessa função atende a um público muito específico, que realmente precisa abrir e alternar entre diversos aplicativo constantemente, não para a pessoa que só quer jogar ou acessar uma ou outra rede social. O consumo de bateria e a temperatura aumentam porque o celular está forçando o uso do armazenamento interno para uma função a qual ele não é apropriado.
0 Kudos
Mhonet
Expert Level 1
Galaxy A
só serve para aparelho com pouca ram,e mesmo assim vai dar alguma lentidão, podendo manter mais tempo apps abertos em segundo plano no caso.. mas na real, alguns apps sempre vão reiniciar, mesmo com ram plus.. No fim e so uma gambiarra para amenizar as coisas em aparelhos básicos. Acho que as fabricantes tem que colocar mais ram normal ao invés de camuflar a falta dela
0 Kudos
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Esse RAM plus é uma porcaria! Faz o celular ficar lento ao abrir apps, faz os apps recarregarem do zero no multitarefas. A memória interna do celular que é usada para dar um up na memória RAM é consideravelmente mais lenta, e na prática não vale a pena ser utilizada. Por definição, eu deixo a RAM plus sempre desativada no meu celular. Antes ter só 4GB de RAM que aguenta uns 6 apps abertos simultaneamente do que "8GB" que recarrega 4 apps continuamente.
0 Kudos
alenovo
Active Level 7
Galaxy A
no meu S23 Ultra deixo desativada a ram plus
afinal são 12 Gigas de ram
a bateria agradece muuuuito
0 Kudos